Vídeo: volta virtual na pista de Spa-Francorchamps, sede do GP da Bélgica de F1

A F1 retoma as atividades neste final de semana, com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Prova é a 12ª da temporada e a primeira após as férias de verão dos pilotos

Após o período de férias, os pilotos voltam às atividades neste final de semana e o GP da Bélgica vai receber a 12ª etapa da temporada da F1. Elogiado por todos os pilotos por ser uma pista rápida, Spa-Francorchamps teve seu traçado alterado ao longo dos anos, mas segue como um dos circuitos mais rápidas da temporada da categoria e os pilotos fazem 71% do traçado em aceleração total, ultrapassando os 300 km/h.

Na última temporada, Sebastian Vettel fez a pole-position com o tempo de 1min48s298. A corrida de 2011 também marcou a reestreia de Bruno Senna na F1. Demitido da HRT no final de 2010, o brasileiro havia acertado para ser piloto reserva da Lotus Renault, mas ganhou a titularidade após a saída de Nick Heidfeld.  

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 12ª etapa do Mundial de F1, o GP da Bélgica, direto de Spa-Francorchamps, com Evelyn Guimarães.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube