Vietnã restringe entrada de italianos por coronavírus a um mês da corrida

A Fórmula 1 vai ao Vietnã pela primeira vez em um mês - mas as dificuldades aumentam. Para italianos, por exemplo, o visto passa a ser obrigatório após o surto de coronavírus no país europeu

O GP do Vietnã está marcado para o final de semana de 3 a 5 de abril – ou seja, em um mês. Mas, se a realização da prova da Fórmula 1 no país já gerava questionamentos graças ao surto de coronavírus em países próximos. mais uma dúvida foi colocada em jogo nesta segunda-feira (2).

É que o governo local anunciou que italianos deixam de ter entrada livre no país, passando a ter obrigatoriedade de visto, algo que, claro, influencia diretamente a F1, que tem Ferrari e AlphaTauri baseadas na Itália. A não-obrigatoriedade do visto valia desde 2015.

A Itália é o país europeu com mais casos do coronavírus: até o último domingo havia sido registrados 1694, com 34 mortes. O GP do Catar da MotoGP, que seria disputado no próximo domingo, foi cancelado por este motivo, já que a classe rainha do motociclismo mundial tem grande presença de italianos.

Hanói está pronta para a F1 (Foto: GP do Vietnã)

Também nesta segunda, o governo do Vietnã anunciou que há 115 pessoas com suspeita do vírus no país. Confirmados, são 16 casos – todos, porém, já recuperados e com alta dos hospitais em que foram internados.

O posicionamento da F1, até o momento, é de manutenção da prova. O informe mais recente é de 13 de fevereiro, porém.

O governo do Vietnã também afirma que tem condições de receber o GP. Na última semana, inclusive, divulgou imagens do circuito em Hanói pronto.

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube