Villeneuve critica, diz que “Verstappen comete erros o tempo todo” e aponta: “Ele não é tão bom como Ricciardo”

Jacques Villeneuve, como sempre, não se esquiva de uma boa polêmica e aproveitou para falar sobre Max Verstappen ao compará-lo com Daniel Ricciardo. O último campeão do mundo com a Williams deixou claro sua visão crítica a respeito dos erros cometidos pelo holandês: “Para estar ao nível de Ricciardo, ele tem de se arriscar mais”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen foi um dos nomes mais falados durante o fim de semana do GP de Mônaco. Um dia antes de chamar a atenção pela corrida de recuperação após ter largado em último e cruzar a linha de chegada em nono, o jovem holandês de 20 anos cometeu um erro no terceiro treino livre que destruiu a lateral direita do seu Red Bull RB14 e inviabilizou sua participação no treino classificatório. Por conta da sua falha no Principado, Max foi novamente alvo de muitas críticas, como as proferidas por Jacques Villeneuve.

 
Sempre ácido em seus comentários, o último campeão mundial com a Williams não fugiu da polêmica quando foi questionado a respeito da série de erros cometidos por Verstappen, que bateu em todos os finais de semana de corrida até agora na temporada 2018.
Na visão de Jacques Villeneuve, Max Verstappen está abaixo do nível de Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Comentarista da emissora Sky Sports Italia, Villeneuve entende que Verstappen não está ao mesmo nível que seu companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo, e por isso força muito o ritmo, o que ocasiona os acidentes, como os vistos ao longo do campeonato nas seis primeiras etapas.
 
“Verstappen comete erros a cada corrida. Acontece o tempo todo. É um mau sinal”, apontou o ex-piloto. “Por exemplo, Ricciardo não teve toda a culpa pelo seu acidente em Baku. Não fez nada errado”, opinou o campeão em 1997 à emissora italiana.
 
“Se um piloto está constantemente cometendo erros, ele deve se acalmar e maneirar o ritmo. Para estar ao nível de Ricciardo, ele tem de arriscar mais. E isso só pode significar uma coisa: Max não é tão bom como Daniel e ponto”, vaticinou Villeneuve.
 
Após seis corridas disputadas, Ricciardo tem mais que o dobro dos pontos marcados por Verstappen. O australiano ocupa a terceira colocação do Mundial de Pilotos e soma 72 pontos, contra apenas 35 de Max, que está em sexto lugar no campeonato, somente três à frente de Fernando Alonso.
PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.