Villeneuve diz para Verstappen se acalmar ou “vai matar alguém”. Em tom de briga, a resposta: “Ele já matou”

Jacques Villeneuve entrou no barco das críticas a Max Verstappen. Pegou pesado, inclusive, e disse que Max precisa relaxar ou vai acabar causando uma morte. Verstappen lembrou que um acidente de Jacques na F1 já acabou com uma morte. Foi no GP da Austrália de 2001

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Os problemas de pista entre Max Verstappen, Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel no GP da Bélgica de uma semana atrás ainda estão dando pano para manga. Na manhã desta sexta-feira (2), Verstappen recebeu um aviso da FIA para não repetir as atitudes antidesportivas. Mas, na falta de uma recomendação para encerrar as declarações antidesportivas, respondeu em tom de briga à crítica feita por Jacques Villeneuve durante a semana e invocou o acidente de Jacques no GP da Austrália de 2001 – que acabou com a morte de um fiscal de pista.

 
Tudo começou quando Villeneuve criticou Verstappen, afirmou que o jovem é protegido pela FIA e que precisa se controlar para não acabar matando alguém. 
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"O problema é da FIA, porque parece que estão o protegendo. Querem que seja uma estrela. Passou do ponto. A largada é competição. Cada piloto esperto sabe, assim como na GP2, que se você for por dentro vai ter um incidente, porque não tem espaço. Ele sabe. Em geral, larga mal. Mas o ruim não é isso, é o que vem depois, quando se queixa dos outros pilotos. Diz que 'destroçarão minha carreira'", falou.

Max Verstappen não está para brincadeira (Foto: Red Bull Content Pool)
"Relaxe, relaxe. Sabe que assumiu um risco grande e não saiu. Destruiu com sua corrida. Acontece, é da vida, mas o que fez depois não é aceitável. O que fez com Kimi duas vezes na reta, depois com Vettel também. Simplesmente se acalme. Vai matar alguém", afirmou. 
 
Irritado, Verstappen respondeu. Disse que Villeneuve precisa lembrar da própria carreira – porque ele, sim, matou alguém. A referência de Max é ao acidente do GP da Austrália de 2001, quando Villeneuve, então na BAR, quase subiu na traseira da Williams de Ralf Schumacher e perdeu o controle do carro, que acabou indo de lado e se arrastando no muro. O fiscal de pista Graham Beveridge foi acertado por uma das rodas do carro de Jacques e morreu pouco depois.
 
"Villeneuve deveria se concentrar primeiro nele mesmo e no que fez durante sua carreira. Ele matou alguém. Assim, acredito que sua afirmação é uma falta de respeito com a família do falecido", afrontou ao site holandês 'NOS.nl'.
 
Aos 18 anos, Max vem fazendo o bastante apenas neste caso para colecionar inimigos na F1.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube