Villeneuve diz que Kubica é “claramente mais lento” que Russell e volta a criticar retorno à F1

Jacques Villeneuve mais uma vez criticou o retorno de Robert Kubica à Fórmula 1. Sempre contra a presença do polonês no grid, o canadense agora afirmou que o piloto é claramente mais lento que George Russell, seu companheiro de equipe novato

Jacques Villeneuve decidiu, mais uma vez, criticar o retorno de Robert Kubica à Fórmula 1. Agora, o canadense ressaltou que o polônes apenas tem andado atrás de seu companheiro George Russell, um novato.
 
Assim que o titular voltou para o grid após uma ausência de oito anos, o campeão de 1997 deixou claro seu descontentamento, dizendo que a categoria “não deveria ter alguém com deficiência participando”.
Jacques Villeneuve (Foto: Reprodução)

Durante o final de semana do GP do Canadá, o ex-F1 mais uma vez retomou o assunto, declarando à TVP Sport que "não era fã do retorno de Kubica. Para mim, a Fórmula 1 é a elite, absolutamente a melhor.”
 

“A única coisa que conta é que Robert é claramente mais lento que seu companheiro, um novato. Apenas o resultado importa”, completou.
 
Ao ser questionado sobre a possibilidade de George ter um carro melhor que de Robert, Jacques afastou a ideia. “Não sei, não estou na equipe. Mas diria que na F1 isso não é muito provável”, falou.
 
“Esses carros são muito similares um com o outro. Sim, pode ser isso, mas às vezes os ajustes não se encaixaram com o estilo de Robert, mas sim com o de Russell. Não pode ver tudo de fora”, encerrou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.