F1

Villeneuve vê Gasly a mercê do humor de Marko e afirma: “Não me surpreenderia se voltasse para Toro Rosso”

Jacques Villeneuve aproveitou para dar mais uma de suas polêmicas opiniões. O alvo agora foi Pierre Gasly, e o canadense afirmou que caso o piloto siga sem entregar bons resultados na Red Bull, não seria de nada surpreendente que voltasse para a Toro Rosso em breve

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Apenas duas corridas se passaram, mas a batata de Pierre Gasly parece esquentar cada vez mais. Jacques Villeneuve, famoso por suas cutucadas, afirmou que não ficaria surpreso de ver o piloto de volta à Toro Rosso caso não consiga entregar bons resultados na Red Bull.
 
Com a saída de Daniel Ricciardo em 2019, a equipe das bebidas energéticas precisou ocupar a vaga que ficou aberta ao lado de Max Verstappen. Optando por uma solução caseira, acabou por promover o francês de seu time satélite – Alexander Albon foi quem assumiu o assento na Toro Rosso.
 
Entretanto, a estreia de Gasly não foi como o esperado – nas duas primeiras etapas do ano, ficou em 11º na Austrália e oitavo no Bahrein. É claro que rumores já começaram a tomar forma, e Jacques deixou clara sua opinião sobre o futuro do piloto.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Se Gasly seguir assim, não iria me surpreender que voltasse para a Toro Rosso. Muitos pilotos sofreram ao passar de uma equipe pequena para uma melhor. As pessoas subestimam o salto”, falou em entrevista a Sky Sports Itália.
 
“Pode-se comparar com um piloto que passa da Fórmula 2 para a Fórmula 1. Não são todos que conseguem se adaptar com a mesma facilidade. Gasly não vai ter muita sorte com [Helmut] Marko neste ano. Sabemos que pode mudar de ideia a cada cinco minutos”, continuou.
 
E se a vida de Gasly anda difícil, Albon tem enfrentado o total oposto. Conquistando pontos no GP do Bahrein, o tailandês hoje está na 11ª colocação da classificação e já conseguiu arrancar elogios tanto de Franz Tost, chefe da Toro Rosso, quanto de Marko.
 
Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO 🇨🇳 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.