Vips diz ter sorte no “duro programa” da Red Bull: “Já cortaram muitos pilotos bons”

Jüri Vips, estoniano que surge como a principal promessa do programa de jovens pilotos da Red Bull, sabe que as demissões por lá são muito comuns. Então comemora o fato de ter "sobrevivido" a 2019


Aos 19 anos, Jüri Vips é apontado como o próximo piloto do programa da Red Bull a chegar a Fórmula 1. Mas, na equipe dos touros, é impossível apostar nisso. Não é análise: os próprios membros sabem que o 'machado' age constantemente.

Vips incluso: em entrevista ao 'Motorsport', o estoniano se diz sortudo por sobreviver ao programa. "Ele é muito duro e se eu não for muito, mas muito bem,  tenho plena consciênca de que posso ser chutado daqui", comentou.

"Eu tenho que mirar muito alto. Vamos ver o que acontece, mas tenho certeza que as expectativas deles (os chefes) são altas, o que é normal pois querem ser os melhores na F1."

Jüri Vips (Foto: Reprodução/Twitter)
Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Em 2019, ele disputou a F3 da FIA e foi quarto, atrás apenas das três Prema, do campeão Robert Shwartzman, Marcus Armstrong e Jehan Daruvala, pela Hitech. E essa posição lhe fez pensar que poderia não durar muito mais no programa do time que, hoje, tem Max Verstappen e Alexander Albon como titulares na F1.

"Fiquei surpreso. Estava com medo em ser cortado depois do ano passado, já que não fui campeão. Fui sortudo em ficar, acho. Não sei. Você nunca sabe quando está no programa ou não. Eles cortaram um monte de bons pilotos no passado, então tenho que dar meu melhor e não pensar no final. É a única coisa que posso fazer", completou Vips.

Em 2020, ele foi colocado pela Red Bull na Mugen, para disputar a Super Formula japonesa.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.