Vítima de quebra, Leclerc foca em deixar “todos sorrindo” no domingo na Alemanha

Charles Leclerc não conseguiu deixar a garagem no Q3, consequência de um sistema de combustível defeituoso. O monegasco lamenta, mas mantém a cabeça em pé e já pensa em soluções para ter um domingo melhor, largando em décimo

Charles Leclerc não pôde aproveitar a promissora Ferrari neste sábado (27) em Hockenheim. O carro italiano quebrou no Q3, consequência de um problema no sistema de combustível. O momento é de lamento para o monegasco, mas isso não vai durar para sempre. No que depender de Charles, o objetivo é já deixar todo mundo sorrindo novamente dentro de 24 horas.
 
Leclerc diz que a Ferrari, apesar de saber onde foi o problema, ainda precisa estudar um jeito de evitar a repetição. Certamente não é algo simples assim – não a ponto de resolver nos 12 minutos do Q3, o que deixou Charles sem tempo e em décimo no grid.
 
“Não faço ideia se esse foi o mesmo problema do Sebastian [Vettel], só sei que o meu teve a ver com o sistema de combustível”, disse Leclerc. “É uma pena, mas vamos tentar entender o que aconteceu e cuidar para que isso não aconteça outra vez. O carro pareceu ótimo hoje e no fim de semana inteiro, então é uma pena que isso termine assim”, seguiu.
Charles Leclerc larga em décimo na Alemanha (Foto: AFP)

O monegasco já se manifestou através do Instagram, onde apresentou uma visão mais otimista.

 
“Eu lamento pela equipe inteira, mas os pontos são marcados no domingo e eu vou fazer de absolutamente tudo para garantir que todos estejam sorrindo novamente amanhã. Vai ser uma corrida divertida”, escreveu.
 
Leclerc foi a segunda decepção no dia da Ferrari. A equipe italiana perdeu Sebastian Vettel durante o Q1, vítima de problema relacionado ao turbo. Como o alemão não conseguiu avançar de fase na classificação, o jeito é largar em último.
 
A pole-position na Alemanha ficou com Lewis Hamilton. Max Verstappen acompanha o britânico na primeira fila.
 

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.