Vitórias de times pequenos em 2021? Chefe da Haas vê pensamento “ingênuo”

Günther Steiner não vê chances de equipes fora do top-3 da Fórmula 1 em vencerem a partir de 2021, quando o regulamento terá teto orçamentário. E diz que quem pensa isso está sendo "inocente demais"

Günther Steiner tem opinião bem formada sobre quem acha que as mudanças no regulamento da Fórmula 1 para 2021, incluindo o teto orçamentário, farão com que outras equipes além de Mercedes, Ferrari e Red Bull briguem por vitórias na categoria.

Segundo o chefe da Haas, quem pensa assim é até inocente. Foi o que ele disse em entrevista ao 'Motorsport': "É muita ingenuidade. Não vai acontecer", resumiu.

Gunther Steiner (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O ponto, para ele, é que a esperança de lutar por triunfos não é um argumento que possa utilizar para que Gene Haas, o dono da equipe, decida por dar continuidade ao projeto.

"Acho que é difícil dizer isso. Ele precisa se convencer sozinho. É como eu vejo. Ele entende melhor. Não acho que há muitas maneiras de convencê-lo, ele precisa se convencer que é o que ele quer fazer, investir seu dinheiro", disse.

"Ele tem entendimento o suficiente para saber que se dissermos a ele que podemos vencer em 2021, ele poderá dizer que não sabemos do que estamos falando. Teria que concordar com ele", completou Steiner.

Anteriormente, ao GRANDE PRÊMIO, o dirigente já havia afirmado que o teto orçamentário para 2021 não vai aproximar as equipes, mas que é, ao menos, um "primeiro passo".

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.