Vivendo um dia de cada vez em Abu Dhabi, Hamilton se diz pronto e celebra volta ao “melhor de sua forma” na F1

Saindo da pole-position e correndo atrás do quarto título, Lewis Hamilton acha que finalmente voltou ao melhor de sua forma e se disse preparado para a decisão do campeonato no GP de Abu Dhabi

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Depois de dominar a classificação no sábado e de ter liderado dois dos três treinos livres ao longo do fim de semana em Abu Dhabi, Lewis Hamilton afirmou que está em sua melhor forma e que voltou a "essa boa posição" em termos de pilotagem. O inglês, que larga da pole-position logo mais, encara mais uma decisão de título na F1 contra o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg. Desta vez, no entanto, vem atrás na classificação e não depende só de si para ficar com a taça de 2016. 

 
Questionado sobre sua estratégia para a corrida, tendo atingindo a primeira meta que a era a pole, Hamilton usou o adversário como exemplo. "Como você pode ver com Nico, ele está se concentrando muito e encarado o negócio corrida a corrida, é um processo."
 
"Quanto a mim, não tenho pensado muito no campeonato. Certamente, eu sei o que tenho de fazer, mas tenho me concentrado em obter o meu melhor quando estou no carro. De alguma forma, eu realmente consegui isso e voltei para aquela boa posição em que eu estava depois de todos os problemas de motor. De resto, você tem de colocar seu coração nisso, como faz em toda a corrida. Nem mais nem menos", explicou o britânico.
Lewis Hamilton conquistou a 61ª pole-positon da carreira em Abu Dhabi neste sábado (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Eu vivo um dia de cada vez. Eu estava 100% focado em conquistar a pole. Mas agora todo esse foco, 100%, será no trabalho para a corrida com os meus engenheiros, com os meus estrategistas. Vamos estudar as corridas anteriores e permanecer concentrados", acrescentou.

 
O tricampeão ainda reiterou que está totalmente preparado e que a largada não será um problema – ao longo do ano, o inglês esteve em apuros por saídas ruins. "Estamos prontos para isso", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.