Vivendo um dia de cada vez em Abu Dhabi, Hamilton se diz pronto e celebra volta ao “melhor de sua forma” na F1

Saindo da pole-position e correndo atrás do quarto título, Lewis Hamilton acha que finalmente voltou ao melhor de sua forma e se disse preparado para a decisão do campeonato no GP de Abu Dhabi

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Depois de dominar a classificação no sábado e de ter liderado dois dos três treinos livres ao longo do fim de semana em Abu Dhabi, Lewis Hamilton afirmou que está em sua melhor forma e que voltou a "essa boa posição" em termos de pilotagem. O inglês, que larga da pole-position logo mais, encara mais uma decisão de título na F1 contra o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg. Desta vez, no entanto, vem atrás na classificação e não depende só de si para ficar com a taça de 2016. 

 
Questionado sobre sua estratégia para a corrida, tendo atingindo a primeira meta que a era a pole, Hamilton usou o adversário como exemplo. "Como você pode ver com Nico, ele está se concentrando muito e encarado o negócio corrida a corrida, é um processo."
 
"Quanto a mim, não tenho pensado muito no campeonato. Certamente, eu sei o que tenho de fazer, mas tenho me concentrado em obter o meu melhor quando estou no carro. De alguma forma, eu realmente consegui isso e voltei para aquela boa posição em que eu estava depois de todos os problemas de motor. De resto, você tem de colocar seu coração nisso, como faz em toda a corrida. Nem mais nem menos", explicou o britânico.
Lewis Hamilton conquistou a 61ª pole-positon da carreira em Abu Dhabi neste sábado (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Eu vivo um dia de cada vez. Eu estava 100% focado em conquistar a pole. Mas agora todo esse foco, 100%, será no trabalho para a corrida com os meus engenheiros, com os meus estrategistas. Vamos estudar as corridas anteriores e permanecer concentrados", acrescentou.

 
O tricampeão ainda reiterou que está totalmente preparado e que a largada não será um problema – ao longo do ano, o inglês esteve em apuros por saídas ruins. "Estamos prontos para isso", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube