Vivo na luta pelo título de 2012, Alonso afirma: “Temos chance graças às primeiras voltas”

Terceiro em Austin, Fernando Alonso afirmou que segue vivo na luta pelo título graças às primeiras voltas do GP dos Estados Unidos. Asturiano comentou que perder apenas três pontos para Sebastian Vettel na classificação é melhor do que imaginava

 

► As imagens da F1 deste domingo na pista de Austin, nos EUA

Fernando Alonso não teve chances de vencer o GP dos Estados Unidos neste domingo (18), mas fez o suficiente para levar a briga pelo título até a última prova do calendário, em Interlagos, no próximo fim de semana. Terceiro colocado em Austin, o asturiano afirmou que segue com chances no Mundial graças às primeiras voltas da corrida. 

 
“Sabemos que temos chances no Mundial graças às primeiras voltas”, disse Alonso. “Sempre nos classificamos em sétimo ou oitavo, e terminamos a primeira volta nas primeiras três ou quatro posições e depois disso a corrida fica mais fácil, se você está no grupo que lidera”, explicou. 
Alonso afirmou que Ferrari deve ficar orgulhosa de seu trabalho em 2012 (Foto: Getty Images)
“Hoje nós sabíamos que tínhamos uma boa chance. Tentei ultrapassar na primeira curva e aí o ritmo melhorou e estávamos no primeiro pelotão”, continuou. 
 
Alonso reconheceu que não tinha ritmo para acompanhar Lewis Hamilton, o vencedor nos Estados Unidos, e Sebastian Vettel, que ficou em segundo. “Hoje não foi possível ter o ritmo destes dois caras. Eles estavam muito na frente”, admitiu. “Eu tive o suficiente para manter os outros atrás.”
 
13 pontos atrás de Vettel na classificação do Mundial, Fernando afirmou que resultado parece uma vitória depois do forte início de fim de semana do rubro-taurino no estreante circuito texano. 
 
“Este fim de semana é como uma vitória para nós”, comentou. “Perder apenas três pontos é algo que ninguém imaginava ontem à noite ou na noite de sexta após os treinos. Então estamos felizes por ter outro bom domingo e marcar bons pontos outra vez”, defendeu.
 
“Vamos para o Brasil com a chance de lutar pelo campeonato. Isso é algo pelo que temos lutado durante todo o ano”, falou. “Só o Seb está em uma posição melhor do que nós. Devemos estar orgulhosos de nós mesmos, aproveitar a corrida e ver o que dá no final”, concluiu o espanhol. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.