“Vocês são uma desgraça”: Hamilton protesta após morte de George Floyd pela polícia nos EUA

Piloto da Mercedes utilizou uma rede social para fazer duras críticas a abordagens policiais violentas nos Estados Unidos. Atletas de outros esportes também se manifestaram

A morte de George Floyd continua causando repercussão em todo o mundo. Negro, Floyd, de 46 anos, foi preso na última segunda-feira (25), acusado de tentar pagar compras com uma nota falsa de 20 dólares em Minneápolis, nos Estados Unidos.   

Quatro policiais participaram da operação e um deles, Derek Chauvin, ficou ajoelhado no pescoço do acusado por mais de 8 minutos. De acordo com a investigação, Floyd não respondia mais nos últimos 2 minutos.  

O caso gerou revolta nos Estados Unidos, com diversos protestos nas ruas de grandes cidades americanas. O fato de mais um homem negro morreu após uma operação de policiais brancos causou indignação em muitos esportistas, inclusive Lewis Hamilton, da Mercedes.

Hamilton publicou imagens mostrando violência policial nos EUA (Foto: Reprodução/Instagram)

Com publicações no Instagram, Hamilton demonstrou sua opinião sobre o caso e fez críticas duras a oficiais. “Vocês são uma desgraça”, escreveu o inglês ao postar um vídeo com agressões policiais em abordagens.

Hamilton também publicou uma foto da revista ‘Time’ em que um jovem negro é perseguido por policiais.

Astros da NBA, como LeBron James e Stephen Curry também comentaram o assunto nas redes sociais. “George [Floyd] foi assassinado. George não era humano para aquele policial que vagarosamente e de propósito tirou a vida dele”, escreveu Curry em uma rede social.  

O policial Derek Chauvin foi preso e será acusado de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e assassinato em terceiro grau, quando há atitude irresponsável ou imprudente. Os outros policiais presentes na operação ainda são investigados.  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.