De volta aos pontos, Ocon vê “problemas resolvidos” na Alpine após troca de chassi

Esteban Ocon viveu fase ruim na temporada ao ficar quatro corridas afastado da zona de pontuação. Com troca de chassi, francês vê problemas resolvidos na Alpine

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Esteban Ocon diminuiu a fase ruim que vive na Fórmula 1 ao finalizar o GP da Inglaterra no nono lugar. O francês da Alpine teve quatro corridas consecutivas fora dos pontos e foi ultrapassado pelo companheiro de equipe Fernando Alonso. Agora, ele crê que os problemas que tinha com o carro já foram resolvidos.

No GP da Inglaterra, o francês recebeu um novo chassi da Alpine e somou 2 pontos, que deixam a equipe na sétima colocação no Mundial de Construtores, com 40 tentos somados até aqui.

“Eu tenho bastante certeza que resolvemos o problema que tínhamos. Não é só uma mudança de chassi, mas várias outras coisas e partes que nós mudamos”, declarou o piloto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Esteban Ocon terminou o GP da Inglaterra em nono (Foto: Alpine)

Ocon afirmou que a mudança no novo chassi foi bem notada a partir do momento que levou o carro para a pista. Esteban não somava pontos desde o GP de Mônaco, realizado em maio.

“Notamos algo depois daquele dia, na segunda-feira. Nós questionamos se esse poderia ser o motivo. A única coisa que me importo é que obviamente me sinto bem agora, e assim que colocamos o carro no primeiro treino livre, ele estava competitivo como deveria e muito melhor”, concluiu.

ATUAÇÃO DE HAMILTON NO GP DA INGLATERRA DE F1 PERDEU BRILHO POR AUSÊNCIA DE VERSTAPPEN?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar