“Vou com tudo neste ano”: Bottas se diz animado e vê críticas sofridas em 2018 como “impulso extra”

Valtteri Bottas deixou o difícil 2018 para trás. Depois de passar a virada de ano no Chile e iniciar os treinamentos na Lapônia, o finlandês se vê pronto para viver um novo momento da sua carreira nesta temporada, partindo do zero como todos os outros: “2019 pode trazer tudo”

Ano novo, vida nova. Esse é o lema de Valtteri Bottas, que viveu um 2018 para ser esquecido. Sem vitórias e com performances muito abaixo do padrão de um piloto da Mercedes, o finlandês terminou o Mundial em quinto lugar, atrás de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e até de Max Verstappen. O nórdico chega a 2019 disposto a lutar para seguir como piloto da Mercedes e com uma única meta na mente: dar a volta por cima. “Vou com tudo neste ano”, afirmou.
 
Bottas teve a missão de ser o primeiro piloto da Mercedes a acelerar o W10 nesta manhã de quarta-feira (13), em Silverstone. Pouco antes, o piloto ressaltou a importância da sua preparação para a temporada que está por vir. O finlandês passou a virada de ano no Chile e, ainda no início de janeiro, teve boa parte da sua preparação física na região mais gelada do seu país natal, a Lapônia.
Valtteri Bottas teve a chance de guiar pela primeira vez o W10 (Foto: Mercedes)

“Tive um inverno muito bom, estou cheio de energia e ansioso para a nova temporada. Comecei meu primeiro treino no começo de janeiro e estou num bom caminho desde então. Fiz a maioria do meu treinamento na Finlândia, primeiro no sul, perto da minha casa, e então mais ao norte, na Lapônia, porque é onde você tem o inverno propriamente dito”, explicou.

 
“As condições foram extremas, um frio congelante, a neve é garantida, mas foi ótimo poder me exercitar e preparar minha mente e o corpo para a luta que está por vir”, acrescentou o piloto.
 
Para a temporada 2019, Bottas se mostra muito mais otimista e confiante para reagir e honrar a confiança recebida de Toto Wolff, chefe da Mercedes.
 
“Estou empolgado com a nova temporada, e todo mundo começa com zero pontos. Todos nós estamos do mesmo lado, e 2019 pode trazer tudo. Vou com tudo neste ano. Houve muita crítica em algumas fases de 2018, mas agora estou otimista sobre mim porque isso me deu um impulso extra”, declarou.
 
“Ansioso para guiar o novo carro pela primeira vez. O carro mudou um pouco porque o regulamento aerodinâmico mudou, então vai ser interessante ter uma ideia de como o carro se comporta. Você nunca sabe o que esperar, então isso é empolgante, subir no carro e descobrir isso, tentar ter uma impressão do equilíbrio do carro e seu comportamento. Nós já estamos acelerando o carro no shakedown para sentir isso”, concluiu o piloto de 29 anos.

 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.