Webber afasta favoritismo da Red Bull após dobradinha no 2º treino livre: “Temos trabalho a fazer"

Dupla formada por Sebastian Vettel e Mark Webber finalizou o primeiro dia de atividades na Austrália na primeira colocação, mas australiano afirmou que equipe não se empolgou com resultado e quer falar sobre a corrida apenas no domingo

 As imagens desta sexta-feira em Melbourne
 A volta virtual em Melbourne, narrada por Alonso
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

Apenas quinto colocado na primeira sessãode treinos livres realizada nesta sexta-feira (15), Mark Webber baixou seu tempo em quase 1s5 na atividade seguinte e garantiu a segunda colocação, atrás apenas do imbatível Sebastian Vettel. Mas apesar da dobradinha na segunda sessão, o australiano mantém os pés firmes no chão e disse que ainda há trabalho a ser feito.

“Nós não estamos ficando empolgados. Nós não sabemos a quantidade de combustível das outras pessoas hoje. No geral, não foi um mau começo para nós, mas ainda temos um pouco de trabalho para fazer”, disse Webber já no paddock do circuito de Albert Park.

Mark Webber ficou atrás apenas de Sebastian Vettel no segundo treino livre (Foto: Red Bull/ Clive Mason/ Getty Images)

Falando sobre o dia, o piloto comemorou muito o sol que apareceu, mas contou que espera tempo fechado nas atividades do sábado (16). “Foi bom ter um pouco de sol no circuito depois de Barcelona, onde tivemos um tempo muito nublado. Ainda temos que trabalhar bastante esta noite e estamos esperando tempo fechado amanhã, por isso, precisamos estar prontos para isso”, explicou o australiano.

Questionado se a Red Bull é a equipe a ser batida neste início de campeonato, Webber foi taxativo e preferiu esperar o domingo, dia da primeira prova da temporada. “Nós não estamos correndo ainda, então vamos falar sobre isso no domingo. Nós vamos ter boas chances em várias corridas. Se essa foi uma delas, fantástico”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.