Webber alerta para clima em São Paulo e afirma que campeão precisa ser definido em Austin

Mark Webber alertou para o clima inconstante de São Paulo e afirmou que Sebastian Vettel deve tentar garantir o título já em Austin. Australiano brincou e disse que torce por um bom lugar na arquibancada

 

► Com ingressos esgotados, F1 tenta pela décima vez realizar sonho de fazer a América

O Brasil vai receber a última etapa da temporada de 2012 da F1, mas Mark Webber acredita que Sebastian Vettel não deve esperar tanto para decidir o título. O australiano alertou para o clima inconstante de São Paulo e destacou que é mais seguro tentar definir o campeonato ainda nos Estados Unidos.

 
“Claramente, Austin é um fim de semana muito importante, porque o Brasil pode ‘aprontar’”, disse Webber à publicação australiana ‘Western Australia Today’. “Pode chover um pouco lá, então é um local mais nervoso. Não estou dizendo que não vai chover em Austin, mas o Brasil pode ser incrivelmente inconsistente com o clima, então isso pode atrapalhar”, alertou.
Webber alertou que clima de SP pode interferir na disputa pelo título (Foto: Red Bull/ Paul Gilham/Getty Images)
► Circuito das Américas já está pronto para receber a F1. Confira galeria

Na visão de Mark, se o clima for inconstante como nos últimos anos em Interlagos, Vettel pode nem encontrar Fernando Alonso na pista.

 
“Eles podem nem mesmo se ver na pista – é assim que acontece às vezes”, ponderou. “É como uma final de um campeonato de futebol ou da liga de rugby – às vezes não corresponde à expectativa”, continuou. “Tomara que eu tenha um bom lugar nas arquibancadas.”
 
Por fim, Webber deu indícios de que pode se envolver na disputa do título, se conseguir acompanhar o ritmo de Vettel e Alonso. 
 
“Eu vou estar lá – estivemos nos últimos eventos. Obviamente, Abu Dhabi foi uma piada, mas nas outras recentes nós estivemos lá e eu estou ansioso para terminar a temporada com um bom resultado”, falou. “Se eu conseguir ver o desenrolar da corrida de perto, vou ver como acaba. Se estiver no meu retrovisor, tanto melhor. Se estiver na frente, vamos ver o que acontece”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube