Webber alerta para clima em São Paulo e afirma que campeão precisa ser definido em Austin

Mark Webber alertou para o clima inconstante de São Paulo e afirmou que Sebastian Vettel deve tentar garantir o título já em Austin. Australiano brincou e disse que torce por um bom lugar na arquibancada

 

 
“Claramente, Austin é um fim de semana muito importante, porque o Brasil pode ‘aprontar’”, disse Webber à publicação australiana ‘Western Australia Today’. “Pode chover um pouco lá, então é um local mais nervoso. Não estou dizendo que não vai chover em Austin, mas o Brasil pode ser incrivelmente inconsistente com o clima, então isso pode atrapalhar”, alertou.
Webber alertou que clima de SP pode interferir na disputa pelo título (Foto: Red Bull/ Paul Gilham/Getty Images)
► Circuito das Américas já está pronto para receber a F1. Confira galeria

Na visão de Mark, se o clima for inconstante como nos últimos anos em Interlagos, Vettel pode nem encontrar Fernando Alonso na pista.

 
“Eles podem nem mesmo se ver na pista – é assim que acontece às vezes”, ponderou. “É como uma final de um campeonato de futebol ou da liga de rugby – às vezes não corresponde à expectativa”, continuou. “Tomara que eu tenha um bom lugar nas arquibancadas.”
 
Por fim, Webber deu indícios de que pode se envolver na disputa do título, se conseguir acompanhar o ritmo de Vettel e Alonso. 
 
“Eu vou estar lá – estivemos nos últimos eventos. Obviamente, Abu Dhabi foi uma piada, mas nas outras recentes nós estivemos lá e eu estou ansioso para terminar a temporada com um bom resultado”, falou. “Se eu conseguir ver o desenrolar da corrida de perto, vou ver como acaba. Se estiver no meu retrovisor, tanto melhor. Se estiver na frente, vamos ver o que acontece”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.