Webber aposta em boa atuação de Ricciardo na Red Bull: “Vai dar trabalho ao Seb na classificação”

Fora da F1, Mark Webber afirmou que espera ver um bom desempenho de Daniel Ricciardo na Red Bull. Agora piloto da Porsche no WEC, australiano acredita que seu sucessor vai dificultar a vida de Sebastian Vettel nos treinos classificatórios

Mark Webber decidiu deixar a F1 após o fim da temporada 2013 e foi substituído por Daniel Ricciardo na Red Bull. Às vésperas do início da temporada, o novo piloto da Porsche no Mundial de Endurance se mostrou confiante no desempenho de seu sucessor.
 
Na visão de Webber, Ricciardo vai conseguir fazer frente ao domínio de Sebastian Vettel e dificultar a vida do tetracampeão nos treinos classificatórios do Mundial, especialmente na temporada 2014 da F1.
Webber acredita que Ricciardo se sairá bem ao lado de Vettel em 2014 (Foto: Red Bull/ Paul Gilham/ Getty Images)
“Ele vai se sair bem”, disse Webber em entrevista à revista ‘Motor Sport’. “Acho que ele realmente dará trabalho ao Seb na classificação – acredito que será 50-50 no primeiro ano”, avaliou.
 
Ainda, Webber sugeriu que a vantagem de Vettel no regulamento antigo da F1 estava ligada à sua superioridade nas curvas de baixa velocidade, que era resultado do design do assoalho feito por Adrian Newey.
 
“Eu tirei algumas de Seb no ano passado e aquele assoalho se foi”, lembrou Mark. “Acho que Daniel ficará bem, e certamente ter vindo do sistema Red Bull não vai prejudicá-lo. Só espero que ele tenha largadas melhores do que eu tive!”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.