Webber aposta em boa atuação de Ricciardo na Red Bull: “Vai dar trabalho ao Seb na classificação”

Fora da F1, Mark Webber afirmou que espera ver um bom desempenho de Daniel Ricciardo na Red Bull. Agora piloto da Porsche no WEC, australiano acredita que seu sucessor vai dificultar a vida de Sebastian Vettel nos treinos classificatórios

Mark Webber decidiu deixar a F1 após o fim da temporada 2013 e foi substituído por Daniel Ricciardo na Red Bull. Às vésperas do início da temporada, o novo piloto da Porsche no Mundial de Endurance se mostrou confiante no desempenho de seu sucessor.
 
Na visão de Webber, Ricciardo vai conseguir fazer frente ao domínio de Sebastian Vettel e dificultar a vida do tetracampeão nos treinos classificatórios do Mundial, especialmente na temporada 2014 da F1.
Webber acredita que Ricciardo se sairá bem ao lado de Vettel em 2014 (Foto: Red Bull/ Paul Gilham/ Getty Images)
“Ele vai se sair bem”, disse Webber em entrevista à revista ‘Motor Sport’. “Acho que ele realmente dará trabalho ao Seb na classificação – acredito que será 50-50 no primeiro ano”, avaliou.
 
Ainda, Webber sugeriu que a vantagem de Vettel no regulamento antigo da F1 estava ligada à sua superioridade nas curvas de baixa velocidade, que era resultado do design do assoalho feito por Adrian Newey.
 
“Eu tirei algumas de Seb no ano passado e aquele assoalho se foi”, lembrou Mark. “Acho que Daniel ficará bem, e certamente ter vindo do sistema Red Bull não vai prejudicá-lo. Só espero que ele tenha largadas melhores do que eu tive!”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube