Webber aprova decisão da Red Bull de manter base vencedora no RB9: “Sabemos o que temos”

Mark Webber entende que Adrian Newey foi correto ao adotar uma abordagem mais conservadora e manter a base vencedora no RB9, na contramão da McLaren, que mudou boa parte da base do novo carro, o MP4-28

Já diz o velho ditado: em time que está ganhando não se mexe. Com esta filosofia, Adrian Newey desenvolveu o novo RB9 seguindo a base vencedora do carro que deu o tricampeonato mundial para a Red Bull em 2012. Assim, pouca coisa mudou na estrutura do bólido deste ano. Na visão de Mark Webber, a postura conservadora do competente e laureado projetista foi a mais correta a ser tomada, levando em conta o histórico vencedor do RB8 e também da estabilidade das regras para este ano.

A Red Bull tomou direção inversa da McLaren, que desenvolveu várias atualizações pontuais e mudou boa base do projeto do MP4-28 em relação ao seu antecessor. Após os primeiros treinos com o carro em Barcelona, Jenson Button chegou a dizer que ainda está lutando para compreender melhor o comportamento da nova máquina concebida na fábrica de Woking.

Webber aprovou decisão da Red Bull de manter base do RB8 para o carro deste ano (Foto: Red Bull/ Paul Gilham/ Getty Images)

Por sua vez, Webber não tem dúvidas sobre o caminho traçado pela Red Bull para 2013. “O mais importante é saber onde você está. E nós sabemos o que temos”, garantiu o australiano durante entrevista coletiva em Barcelona na última quinta-feira (21), demonstrando muita confiança no potencial do novo carro da Red Bull.

“Começar atirando no escuro não é algo que estamos tentando fazer. É muito difícil tecnicamente tentar e entender tudo sem assumir riscos incomuns, que não precisam necessariamente se tornar o conceito do carro”, comentou o veterano.

Webber aproveitou ainda para elogiar o trabalho e a postura de Newey e todos os seus comandados no projeto do novo RB9. “Adrian e todos tomaram as decisões que eles consideraram as corretas para o RB9 até esta altura, em fevereiro. Vamos ver como a temporada se desenrola”, finalizou o número 2 da equipe tricampeã do mundo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.