Webber chama circuito de Suzuka de “sensacional”, porém ressalta dificuldades no GP do Japão

Após a etapa de Cingapura, os pilotos estão prontos para disputar o GP do Japão, a segunda da série asiática da segunda metade do calendário. Mark Webber elogiou a pista, mas afirmou que é um circuito muito difícil

Ainda com chances de título, Mark Webber, quinto colocado no campeonato com 132 pontos, elogiou o circuito de Suzuka, palco do GP do Japão, próxima etapa da temporada da F1, mas atentou para dificuldades na Degner One, ponto de vários acidentes durante anos da categoria na pista.

“É uma grande pista, um circuito sensacional. Eu acho que o problema é que é difícil para nós recuperar o carro na Degner One, uma curva difícil para nós superarmos na corrida”, disse o piloto australiano, que, recentemente, renovou o contrato com a Red Bull por mais uma temporada.

Webber comparou Suzuka com pistas históricas, como Spa e Silverstone (Foto: Red Bull/ Paul Gilham/Getty Images)

“É um circuito muito, muito bom e que nós amamos pilotar, mas que tem um grau alto de dificuldade. Ele está no nível de Spa, Silverstone e de Mônaco. Ele, de uma maneira diferente, é muito prestigiado”, finalizou.

Durante o terceiro treino livre em 2009, Webber sofreu um greve acidente na Degner que deixou o carro tão danificado, que ele acabou ficando de fora do treino classificatório. Depois de largar em último, ele completou a prova apenas na 17ª colocação, à frente apenas de Jaime Alguersuari e Sebastién Buemi, então na Toro Rosso, que abandonaram a prova.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube