Webber chama circuito de Suzuka de “sensacional”, porém ressalta dificuldades no GP do Japão

Após a etapa de Cingapura, os pilotos estão prontos para disputar o GP do Japão, a segunda da série asiática da segunda metade do calendário. Mark Webber elogiou a pista, mas afirmou que é um circuito muito difícil

Ainda com chances de título, Mark Webber, quinto colocado no campeonato com 132 pontos, elogiou o circuito de Suzuka, palco do GP do Japão, próxima etapa da temporada da F1, mas atentou para dificuldades na Degner One, ponto de vários acidentes durante anos da categoria na pista.

“É uma grande pista, um circuito sensacional. Eu acho que o problema é que é difícil para nós recuperar o carro na Degner One, uma curva difícil para nós superarmos na corrida”, disse o piloto australiano, que, recentemente, renovou o contrato com a Red Bull por mais uma temporada.

Webber comparou Suzuka com pistas históricas, como Spa e Silverstone (Foto: Red Bull/ Paul Gilham/Getty Images)

“É um circuito muito, muito bom e que nós amamos pilotar, mas que tem um grau alto de dificuldade. Ele está no nível de Spa, Silverstone e de Mônaco. Ele, de uma maneira diferente, é muito prestigiado”, finalizou.

Durante o terceiro treino livre em 2009, Webber sofreu um greve acidente na Degner que deixou o carro tão danificado, que ele acabou ficando de fora do treino classificatório. Depois de largar em último, ele completou a prova apenas na 17ª colocação, à frente apenas de Jaime Alguersuari e Sebastién Buemi, então na Toro Rosso, que abandonaram a prova.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.