Webber comemora quarto lugar no grid do GP de Mônaco, mas evita fazer prognóstico para corrida

Mark Webber destacou as condições críticas do circuito de Monte Carlo durante a classificação e entende que o quarto lugar no grid de largada saiu no lucro. Sobre a corrida, o australiano foi breve e preferiu fazer previsões


A Red Bull mostrou todo o seu potencial na classificação do GP de Mônaco, na tarde deste sábado (25), nas ruas do lendário Principado. Com exceção da Mercedes, suprema em ritmo de classificação desde o começo da temporada, os taurinos mostraram um desempenho bastante consistente e colocaram seus dois pilotos na segunda fila. Sebastian Vettel larga em terceiro e terá ao seu lado Mark Webber, que ficou muito satisfeito com o quarto lugar no grid de largada em Monte Carlo. Quanto à corrida, no entanto, o australiano evita fazer qualquer previsão e mantém a cautela.

Webber completou 30 voltas na classificação e anotou no Q3 1min14s181, um tempo bastante importante na visão do piloto. “Estou muito feliz com isso. É muito fácil ficar para trás quando você tem uma sessão complicada com essas condições, mas nós conseguimos juntamos nossos esforços e sobrevivemos em todos os setores”, comentou o veterano, satisfeito com o rendimento do seu carro mesmo com as condições complicadas e instáveis do asfalto monegasco.

Mark Webber ficou muito satisfeito com o rendimento do RB9 nas ruas de Mônaco (Foto: Clive Mason/ Getty Images)
O acidente de Massa no terceiro treino livre em Mônaco
Arte: o grid de largada em Mônaco

“Você sempre pode ver os tempos depois e pensar que poderia ter feito algumas coisas diferentes, mas, no calor do momento, você tem de tomar as decisões que você considera corretas e, no geral, elas não foram ruins”, disse. 


“As condições mudavam e os pneus estavam complicados, então largar na segunda fila aqui não é nada mau. É uma corrida longa e muita estratégia pode se desenrolar, então vamos ver o que nós podemos fazer a partir daí”, finalizou o número 2 da Red Bull.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.