Webber critica pneus intermediários e aponta Vettel como favorito em SP: "Venceu as últimas 1000 corridas"

Australiano, que tomou mais de 1s de seu companheiro de equipe na Red Bull e larga em quarto no GP do Brasil, disse que se sentia mais confortável com os pneus para chuva extrema no Q3: "Com os intermediários, sabia que a primeira volta seria um lixo"

 

Quando completar sua participação no GP do Brasil, 19ª e última etapa da temporada 2013 da F1, Mark Webber encerrará seu ciclo na categoria mais velho, experiente, famoso e bem sucedido do que quando fez sua estreia, no GP da Austrália de 2002. 

 
No entanto, o Mark que encaixou as ancas naquela velha Minardi negra em Melbourne 11 anos atrás é o mesmo que deixará Interlagos neste domigo (24): ranzinza, rabugento e sarcástico – características que, no fim das contas, o tornam uma figura única no grid.
 
Na tarde deste sábado (23), o piloto da Red Bull não foi além do quarto lugar e ficou mais de 1s atrás de seu companheiro de time, o pole Sebastian Vettel. Webber explicou que não se deu bem com os compostos para chuva mais fraca durante o Q3.
Mark Webber, o tristonho de New South Wales (Foto: Getty Images)
"Nunca me senti confortável com o último jogo de pneus. Foi melhor com os de chuva extrema", explicou o sempre resmungão e macambúzio australiano. "Com os intermediários, sabia que a primeira volta seria um lixo. Então, tentei conseguir na segunda volta e na terceira. Pensei que poderia ser pior de outra forma, e foi isso."
 
Apesar disso, contudo, a torcida de Webber é para uma corrida caótica sob chuva. "Isso faz com que seja muito complicado e abre muito as portas. Sabemos disso e a história mostra que quando você tem corridas no molhado, Safety Car, pneus intermediários e de chuva extrema, erros de pilotos e todos os tipos de coisa, isso acontece", comentou.
 
Por fim, sarcástico, Webber não teve dúvidas ao apontar Vettel como potencial vencedor da etapa que encerra o morno campeonato de 2013 da F1. "Ele é o favorito e venceu as últimas 1000 corridas, por isso vamos ver como vai ser amanhã", completou.
 
A largada para o GP do Brasil ocorre às 14h (de Brasília) deste domingo.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.