Webber diz que Aston Martin deu “golpe de mestre” ao contratar Vettel

Para o ex-companheiro Mark Webber, Sebastian Vettel é melhor que Lance Stroll, Sergio Pérez e Nico Hülkenberg. Por isso, sua nova equipe foi genial ao contratá-lo

A partir de 2021, a Aston Martin terá na Fórmula 1 dupla formada por Lance Stroll e Sebastian Vettel. E para Mark Webber, piloto com 12 anos de experiência na categoria, sendo cinco ao lado do alemão, a equipe deu um “golpe de mestre” ao contratá-lo.

Foi o que ele disse ao Channel 4 da Inglaterra: “Estou feliz por ele. É uma contratação verdadeiramente genial. Será um grande passo para a Aston Martin.”

“[Nico] Hülkenberg, [Sergio] Pérez e Stroll são bons pilotos, mas não têm a qualidade de um Vettel no que se refere a ser um piloto profissional na Fórmula 1”, seguiu o australiano.

Sebastian Vettel deixa a Ferrari em 2021 (Foto: Ferrari)

Vettel foi anunciado pela Aston Martin, hoje Racing Point, no dia 10 de setembro, e substituirá a Pérez. Ele deixa a Ferrari após seis anos na escuderia italiana.

“Uma mudança de ares será brilhante para ele. Ele vai gostar do entorno inglês que vai encontrar”, completou Webber.

A própria equipe pensa parecido com o australiano. Otmar Szafnauer, chefe da Aston Martin, declarou no último final de semana que Vettel “vai elevar a equipe a um nível diferente e tenho certeza de que vão ser mil pequenas coisas em que ele vai nos ajudar a melhorar, coisas que podem nos levar a um outro nível. Acho que ele vai trazer consigo uma ética de trabalho de um campeão do mundo, e é isso o que todos nós queremos aprender.”

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube