Webber diz que circuito de Xangai é duro com pneus esquerdos e prevê “alguns pit-stops”

Mark Webber destacou que circuito de Xangai é muito exigente com pneus esquerdos, especialmente na curva 1. Australiano espera corrida com várias paradas

Após toda a controvérsia causada pela desobediência de Sebastian Vettel no GP da Malásia, Mark Webber agora se prepara para o GP da China, terceira etapa da F1. Ignorando toda a polêmica, o australiano se mostrou focado na corrida e afirmou que o desgaste dos pneus é uma preocupação para a prova chinesa. 
Consumo de pneus na China preocupa Webber (Foto: Getty Images)
“O consumo de pneus é sempre um problema, porque a pista é muito dura com os pneus esquerdos”, explicou. “A primeira curva detona o dianteiro esquerdo, porque a curva é enorme e nós estamos virando ao mesmo tempo em que estamos freando o tempo todo”, justificou Mark.
 
Com a opção da Pirelli de levar para Xangai os novos compostos macios e médios, Webber prevê uma corrida com muita movimentação nos boxes. 
 
“Com a Pirelli levando seus novos compostos macios e médios para a corrida, será interessante ver como eles aguentam, mas eu estou esperando alguns pit-stops”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.