Webber diz que ex-companheiro Vettel “reencontrou a si mesmo” com vitórias em 2017 na Ferrari

Mark Webber entende que a fase vencedora da Ferrari trouxe de volta a confiança que faltava a Sebastian Vettel nos últimos anos. O australiano destacou o trabalho feito pela equipe de Maranello e, em contrapartida, acredita que a sua ex-equipe Red Bull precisa lutar muito para voltar a trilhar o caminho das vitórias na F1

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Dentre todos os seis companheiros de equipe que Sebastian Vettel teve desde que fez sua estreia na F1, em 2007, Mark Webber é, de longe, quem melhor o conhece. O australiano, que dividiu os boxes com o tetracampeão entre 2009 e 2013, viu de perto a melhor fase da carreira do alemão, que emendou quatro títulos mundiais neste período, a partir de 2010. Webber, agora longe da condição de rival, exaltou seu ex-colega de Red Bull e disse que Vettel reencontrou a si mesmo neste começo vencedor de temporada com a Ferrari. Seb é o líder da temporada 2017 do Mundial de F1 e tem 13 pontos de vantagem para Lewis Hamilton.

 
Na visão de Webber, campeão mundial de Endurance com a Porsche em 2015, o grande momento da Ferrari dá a Vettel a confiança necessária para finalmente, quatro anos depois do tetra, lutar pelo pentacampeonato mundial da F1 em 2017.
 
“Eles têm feito um grande trabalho. São muito fortes, a confiabilidade parece forte. Sebastian reencontrou a si mesmo novamente. Ele cheira vitórias, de modo que ele agora se sente vivo”, disse o ex-piloto em entrevista ao site ‘NBC Sports’.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Mark Webber disse que Sebastian Vettel "reencontrou a si mesmo" nesta fase vencedora da Ferrari (Foto: Reprodução/Twitter)
“A disputa está sendo entre ele e Lewis, como Melbourne e algumas das primeiras corridas, no Bahrein, em que Lewis teve de reagir depois de uma má largada. Está muito equilibrado. E, sendo justos, a Ferrari fez um bom trabalho e aplicou bem o novo regulamento”, destacou Webber.
 
Por outro lado, o australiano disse que a Red Bull precisa lutar muito para reagir e voltar a trilhar o caminho das vitórias na F1.
 
“É uma equipe muito ‘pé no chão’. Nunca sonham com resultados, trabalham duro e conseguem fazer o trabalho. Agora mesmo, eles estão numa situação complicada, e eles sabem disso. A Red Bull continua vendo a Ferrari e a Mercedes à distância”, lembrou o ex-piloto.
 
“Não tem a base, em termos de confiabilidade, e há alguns momentos deles que não inspiram confiança, de modo que isso também traz algumas frustrações. Nunca, jamais se pode descartá-los, mas eles têm um grande desafio pela frente”, acrescentou.
 
Assim, o ex-piloto não acredita que, no momento, Daniel Ricciardo e Max Verstappen vão enfrentar situações que foram vividas pelo australiano com o famoso ‘Multi 21’, ordem de equipe da Red Bull, que priorizava Vettel na luta pelo título durante os anos em que os dois correram juntos.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não é um problema até que eles comecem a vencer de forma consistente. Quando você está lutando pelo terceiro, quarto, quinto ou sexto, não importa, porque os dois estão buscando conseguir deixar a equipe o mais acima possível”, disse.

 
“Mas quando há um novo objetivo e ambos perseguem o mesmo, isso é um problema. Ainda não aconteceu, de modo que esse não é o tema neste momento”, concluiu.
 
EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.