Webber diz que resultados em circuitos de rua credenciam Red Bull para lutar por vitória em Cingapura

O australiano, que triunfou em Mônaco este ano, lembrou de retrospecto positivo da Red Bull em circuitos de rua para prever um bom resultado no GP de Cingapura

 

Mark Webber espera um bom desempenho da Red Bull no GP de Cingapura do próximo dia 23. Para tanto, o australiano está levando em consideração o passado recente da escuderia em circuitos de rua.

"Já tivemos alguns bons resultados em Cingapura. É um circuito bastante desafiador, mas é um lugar em que nosso carro deve ter um bom desempenho", afirmou Webber. Em 2011, Mark foi o terceiro colocado na única prova noturna do calendário e viu seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, cruzar a linha de chegada em primeiro.

Webber: Resultados anteriores mostram potencial da Red Bull em Cingapura (Foto: Red Bull/ Andrew Hone/Getty Images)

Webber ainda lembrou de outros resultados positivos da Red Bull. "Tivemos resultados sólidos em circuitos de rua este ano, o que nos deixa confiantes de que estaremos entre as primeiras posições", apontou o piloto – que triunfou este ano em Mônaco, o circuito de rua mais tradicional da categoria.

Vettel, por sua vez, ressaltou características técnicas do circuito. "Cingapura é um dos destaques do calendário, a atmosfera de uma corrida noturna é incrível. Gosto de lá porque o traçado é realmente muito bom – em parte porque corremos em sentido anti-horário", explicou o alemão. "É incomum porque nos mantemos no fuso horário europeu para essa corrida. Como ela não começa antes das oito horas da noite, a maioria dos pilotos só acorda às duas da tarde", completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube