Webber é considerado culpado no incidente com Kobayashi e perde décimo lugar em Cingapura

Mark Webber foi punido pelo incidente com Kamui Kobayashi na parte final da corrida e perdeu o décimo lugar em Cingapura. O australiano teve 20 segundos adicionados ao seu tempo de prova

Mark Webber perdeu o ponto do décimo lugar obtido neste domingo (23) em Cingapura. Os comissários da FIA puniram o australiano com o acréscimo de 20 segundos em seu tempo total de corrida, o que o fez cair de décimo para 11°.

Webber foi punido com 20 segundos no tempo total de corrida (Foto: Red Bull/Getty Images)

O piloto da Red Bull recebeu a punição por ter usado a área de escape da pista de Marina Bay para ultrapassar o japonês Kamui Kobayashi na parte final da prova. "O carro número 2 escapou da pista e ganhou vantagem na manobra no retorno", afirmou a nota da FIA.

Os 20 segundos adicionados ao tempo de Webber fizeram com que Sergio Pérez pulasse para décimo, somando um ponto na classificação do Mundial.

Nova classificação da corrida:


 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube