Webber é considerado culpado no incidente com Kobayashi e perde décimo lugar em Cingapura

Mark Webber foi punido pelo incidente com Kamui Kobayashi na parte final da corrida e perdeu o décimo lugar em Cingapura. O australiano teve 20 segundos adicionados ao seu tempo de prova

Mark Webber perdeu o ponto do décimo lugar obtido neste domingo (23) em Cingapura. Os comissários da FIA puniram o australiano com o acréscimo de 20 segundos em seu tempo total de corrida, o que o fez cair de décimo para 11°.

Webber foi punido com 20 segundos no tempo total de corrida (Foto: Red Bull/Getty Images)

O piloto da Red Bull recebeu a punição por ter usado a área de escape da pista de Marina Bay para ultrapassar o japonês Kamui Kobayashi na parte final da prova. "O carro número 2 escapou da pista e ganhou vantagem na manobra no retorno", afirmou a nota da FIA.

Os 20 segundos adicionados ao tempo de Webber fizeram com que Sergio Pérez pulasse para décimo, somando um ponto na classificação do Mundial.

Nova classificação da corrida:


 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.