Webber elogia desempenho da Red Bull no Japão: “É bom ver nossos carros na 1ª fila novamente”

Na segunda colocação no grid de largada em Suzuka, o piloto australiano tem ao seu lado Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe. Na quinta colocação no campeonato, Webber comemora o bom final de semana e espera uma boa prova da equipe

Ao lado de Sebastian Vettel na primeira fila do GP do Japão, Mark Webber vê a segunda colocação no grid de largada, conquistada neste sábado (6), como chance de recolocar-se na briga pelo título após uma série de provas em que não foi bem e acabou perdendo terreno – atualmente, ele é o quinto colocado no campeonato, 60 pontos atrás do líder Fernando Alonso.

"Foi um bom fim de semana para nós até agora. Vettel e eu tivemos uma volta limpa no Q3 e foram excelentes voltas para nós”, comemorou o piloto, que não finaliza uma prova no top-5 desde a vitória no GP da Inglaterra, disputado em julho.

Webber vai largar na segunda colocação e espera voltar ao pódio após quase três meses (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Tivemos uma volta um pouco congestionada no final, o que deixou a vida mais difícil. Por isso, estou ansioso para a corrida. É bom para o campeonato ter nossos carros ainda mais cima novamente. Nós realmente podemos fazer uma boa prova largando da primeira fila e ter uma boa corrida amanhã”, explicou o australiano.

Com quatro poles nas últimas quatro provas em Suzuka, Webber afirmou que terminaria o dia desapontado se o ótimo desempenho dos treinos livres não fosse refletido no classificatório.

"Nós tivemos que trabalhar muito para deixar o carro do jeito que gostamos” contou. "Está muito bom agora e nós ficaríamos infelizes se não fôssemos competitivos aqui em uma pista onde sempre tivemos um bom desempenho”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube