Webber elogia desempenho da Red Bull no Japão: “É bom ver nossos carros na 1ª fila novamente”

Na segunda colocação no grid de largada em Suzuka, o piloto australiano tem ao seu lado Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe. Na quinta colocação no campeonato, Webber comemora o bom final de semana e espera uma boa prova da equipe

Ao lado de Sebastian Vettel na primeira fila do GP do Japão, Mark Webber vê a segunda colocação no grid de largada, conquistada neste sábado (6), como chance de recolocar-se na briga pelo título após uma série de provas em que não foi bem e acabou perdendo terreno – atualmente, ele é o quinto colocado no campeonato, 60 pontos atrás do líder Fernando Alonso.

"Foi um bom fim de semana para nós até agora. Vettel e eu tivemos uma volta limpa no Q3 e foram excelentes voltas para nós”, comemorou o piloto, que não finaliza uma prova no top-5 desde a vitória no GP da Inglaterra, disputado em julho.

Webber vai largar na segunda colocação e espera voltar ao pódio após quase três meses (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Tivemos uma volta um pouco congestionada no final, o que deixou a vida mais difícil. Por isso, estou ansioso para a corrida. É bom para o campeonato ter nossos carros ainda mais cima novamente. Nós realmente podemos fazer uma boa prova largando da primeira fila e ter uma boa corrida amanhã”, explicou o australiano.

Com quatro poles nas últimas quatro provas em Suzuka, Webber afirmou que terminaria o dia desapontado se o ótimo desempenho dos treinos livres não fosse refletido no classificatório.

"Nós tivemos que trabalhar muito para deixar o carro do jeito que gostamos” contou. "Está muito bom agora e nós ficaríamos infelizes se não fôssemos competitivos aqui em uma pista onde sempre tivemos um bom desempenho”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.