Webber exalta capacidade da Red Bull e fala que time nunca pode ser subestimado: “Seria estupidez”

Ex-piloto da Red Bull, Mark Webber disse que a equipe se apresentará melhor em Melbourne do que deu a entender que é capaz nos testes de pré-temporada

icone_warmup REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato

Agora fora da F1, Mark Webber avisou: não descartem a Red Bull. O australiano defendeu a equipe entre 2007 e 2013 e conhece bem as ambições e a competitividade dos rubrotaurinos, por isso acredita que eles não vão entregar os pontos com facilidade.

Na pré-temporada, assolada por muitos problemas de confiabilidade do RB10 e das unidades de força da Renault, a Red Bull viu Daniel Ricciardo marcar só o 12º tempo no Bahrein. Nada que faça jus às conquistas da esquadra austríaca nos últimos quatro anos. Mas Webber pensa que o time já apresentará uma forma bem melhor neste fim de semana, em Melbourne, no GP da Austrália.

“Nunca os subestime”, disse o piloto à ‘Fairfax Media’. “O nível de exigência deles é muito alto. Todos gostariam de vê-los tendo um início de temporada diferente para eles, mas eles serão fortes”, afirmou.

Mark Webber confia em uma boa participação da Red Bull no Mundial de F1 de 2014 (Foto: Getty Images)

Webber seguiu o tom das declarações de alguns dos dirigentes rubrotaurinos e falou que o carro “não é lento”.

“Eles só precisam de alguma confiabilidade e aí vão engrenar. As pessoas estão lá há um bom tempo e não há absolutamente ninguém entre os adversários que vai descartá-los. Seria estupidez descartá-los. São um time de qualidade e vão estar lá ou quase lá", cravou.

"Eu não estaria apertando nenhum botão de pânico”, assegurou o australiano.

Ele acredita que, como as mudanças no regulamento técnico foram muito grandes com a introdução dos motores V6 turbo, a relação de forças da categoria só vai estabilizar quando a temporada europeia tiver início, em maio, na Espanha. "Melbourne será mais um ensaio dos times para ver como eles serão capazes de ter um fim de semana limpo", comentou.

Webber está em Melbourne, mas vai deixar a cidade no sábado. No Albert Park, ele vai fazer algumas aparições promocionais para Porsche e Red Bull – a empresa continua sendo sua patrocinadora pessoal – e comentará os treinos na TV australiana.

Assumir um cargo de comentarista, contudo, não é algo que o atrai, tampouco acompanhar de perto todo o Mundial de F1. “Não parei para ficar passeando na pista o tempo todo. Eu fiz o que tinha para fazer, agora tenho outras coisas”, falou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.