Webber garante legalidade das inovações da Red Bull e reclama de dúvidas: “Incrivelmente chato”

Mark Webber garantiu que as atualizações feitas pela Red Bull no RB8 sempre serão dentro da legalidade. Australiano reclamou das constantes dúvidas em relação ao time dos energéticos

Mark Webber não está nada satisfeito com as constantes dúvidas levantadas sobre a legalidade das atualizações introduzidas pela Red Bull no RB8. Em entrevista à agência de notícias Reuters, o australiano se mostrou cansado dos questionamentos, mas reconheceu que a equipe dos energéticos pouco pode fazer.

“Acho que é incrivelmente chato para a maioria das pessoas”, criticou. “A única coisa que podemos fazer é continuar passando em casa teste que tivermos. Não é uma categoria com um único fabricante, você pode projetar o carro de acordo com as regras e é isso que fazemos”, apontou.
 

Webber garantiu que inovações da Red Bull sempre estarão dentro das regras (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Mark Thompson)


O companheiro de Sebastian Vettel garantiu que qualquer mudança feita no bólido rubro-taurino sempre será de acordo com o regulamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

“Seja com as asas ou com qualquer outra coisa – ou com outra coisa qualquer que, eu prometo, vai aparecer – nós sempre vamos passar em todos os testes”, assegurou. “Nenhum time protestou contra nós, porque eles sabem que está dentro da regra”, observou.

Com um início de temporada bastante disputado, Mark acredita que as equipes de ponta estão em um nível parecido e não vê um grande domínio na F1.

“Eu não sei quem tem o carro mais rápido”, falou. “Tem sempre aquela conversa de que não é o carro mais rápido, mas você precisa do mais consistente. Eu acho que ninguém tem o carro mais rápido no momento”, avaliou.

“Nós tínhamos depois de Valência e aí Fernando [Alonso] tinha em Silverstone até umas seis voltas para o fim e aí, de repente, nós tínhamos novamente. E aí a McLaren apareceu por algumas semanas. E a Lotus.”

“Kimi [Räikkönen] pressionou Lewis [Hamilton] em Budapeste e antes disso tivemos o Fernando vencendo com o Jenson [Button] lá e eu em Silverstone. Então vai mudando”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.