Webber garante que RB8 pode lutar por vitórias, mas descarta carro dominante no resto da temporada

Mark Webber afirmou que RB8 poderá lutar por vitórias, mas descartou que parte final da temporada seja dominada por algum piloto

O duplo abandono da Red Bull na etapa de Monza não abalou a confiança de Mark Webber. Prestes a disputar a etapa de Cingapura da F1, o australiano avaliou que a parte final do Mundial de 2012 não deve ter nenhum piloto dominando, mas garantiu que o RB8 pode brigar pela vitória.

“Acho que temos um longo, longo caminho pela frente”, disse Webber. “Ninguém está dominando no momento. A McLaren tem ido bem, mas ninguém está dominando”, avaliou.

“Está muito, muito apertado. Eu ficaria surpreso se nas próximas corridas tivéssemos alguém dominando”, confessou. “Não estou sentado aqui dizendo que vamos ter um carro dominante, mas teremos um carro que pode lutar por vitórias e isso é tudo que podemos pedir”, continuou.

Webber garantiu que RB8 tem condição de vencer (Foto: Red Bull/Getty Images)

O companheiro de Sebastian Vettel reconheceu que o time rubro-taurino não teve bons resultados nas últimas etapas, mas lembrou que as circunstâncias não favoreceram.

 
“Duas corridas foram punições por causa do câmbio, o que não ajuda”, disse. “Não estava superconfortável nas duas últimas corridas, principalmente com o pneu duro, o que é bizarro porque, normalmente, eu prefiro este tipo de coisa. Desta vez eu não estava tão forte.”
 
Ainda, Webber destacou que a ausência dos resultados desejados fez com que a equipe dos energéticos se dedicasse ainda mais no desenvolvimento do carro. “Vencemos juntos como um time e perdemos juntos como um time, mas nós tivemos algumas provas difíceis em termos de performance”, concordou. “Suponho que é a percepção de quando você não obtém os resultados que deseja, você trabalha ainda mais. Terminar em oitavo não é uma coisa que você quer aceitar, então você segue trabalhando e outras coisas acontecem”, seguiu. 
 
Por fim, Mark afirmou que os problemas enfrentados pela Red Bull com o alternador do RB8 são uma preocupação a mais, mas exaltou o trabalho da Renault e o empenho para resolver o problema. 
 
“Claro, é uma preocupação”, reconheceu. “A fábrica e todos estão trabalhando para ter mais informações e reunir o que pudermos. Tivemos alguns problemas com o DRS, algumas punições por causa do câmbio e algumas pequenas coisas, então estamos constantemente tentando melhorar.”
 
“A Renault têm sido ótima, eles estão trabalhando demais, são uma organização de corridas muito honesta e eles estão de esforçando muito para resolver as coisas que nos causaram problemas”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube