Webber não se diz surpreso com apenas 11ª posição no grid de largada do GP da Itália

Mark Webber reconheceu que a Red Bull não tinha condições de brigar pela pole-position do GP da Itália. O australiano afirmou que alguns detalhes foram o suficiente para deixá-lo de fora ainda no Q2

Mark Webber não se mostrou surpreso por ter ficado de fora do treino classificatório para o GP da Itália, neste sábado (8), ainda no Q2 em Monza. O australiano reconheceu que o desempenho da Red Bull não foi bom e por isso os detalhes foram determinantes para a eliminação precoce na definição do grid de largada.

“O resultado de hoje era basicamente o que já esperávamos. Sebastian e eu estivemos no meio do pelotão, foi bastante apertado. Apenas um décimo de segundo ali e eu fiquei fora. Nenhuma grande surpresa”, declarou.

Mark Webber afirmou que o 11º lugar no grid já era esperado (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Mark Thompson)

Webber afirmou, ainda, que sair na 11ª posição o permite escolher com qual pneu vai começar a corrida e, consequentemente, bolar alguma estratégia para recuperar posições. Apesar disso, o australiano admitiu que esperava um resultado final um pouco melhor.

“Largo em 11º, então podemos fazer algumas escolhas durante a noite, mas eu preferia estar mais na frente no grid. Será bastante difícil amanhã, mas estamos falando de Monza, então nunca diga nunca”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.