Webber não se diz surpreso com apenas 11ª posição no grid de largada do GP da Itália

Mark Webber reconheceu que a Red Bull não tinha condições de brigar pela pole-position do GP da Itália. O australiano afirmou que alguns detalhes foram o suficiente para deixá-lo de fora ainda no Q2

Mark Webber não se mostrou surpreso por ter ficado de fora do treino classificatório para o GP da Itália, neste sábado (8), ainda no Q2 em Monza. O australiano reconheceu que o desempenho da Red Bull não foi bom e por isso os detalhes foram determinantes para a eliminação precoce na definição do grid de largada.

“O resultado de hoje era basicamente o que já esperávamos. Sebastian e eu estivemos no meio do pelotão, foi bastante apertado. Apenas um décimo de segundo ali e eu fiquei fora. Nenhuma grande surpresa”, declarou.

Mark Webber afirmou que o 11º lugar no grid já era esperado (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Mark Thompson)

Webber afirmou, ainda, que sair na 11ª posição o permite escolher com qual pneu vai começar a corrida e, consequentemente, bolar alguma estratégia para recuperar posições. Apesar disso, o australiano admitiu que esperava um resultado final um pouco melhor.

“Largo em 11º, então podemos fazer algumas escolhas durante a noite, mas eu preferia estar mais na frente no grid. Será bastante difícil amanhã, mas estamos falando de Monza, então nunca diga nunca”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube