Webber vê ex-colega Vettel desmotivado e aposta: “Vai tirar um ano sabático”

Mark Webber analisou a saída de Sebastian Vettel da Ferrari e fez suas apostas sobre o futuro do tetracampeão

Mark Webber foi companheiro de equipe de Sebastian Vettel por cinco temporadas na Red Bull, entre 2009 e 2013. Para o australiano, o tetracampeão mundial vai tirar um ano sabático da Fórmula 1 após o término de seu contrato com a Ferrari, no fim da temporada 2020.

O futuro de Vettel continua incerto. Por não renovar seu contrato com a Ferrari para 2021, o piloto ficou livre no mercado. Enquanto isso, a equipe italiana contratou Carlos Sainz para a vaga do alemão e a McLaren colocou Daniel Ricciardo ao lado de Lando Norris. Sobra, então, a vaga na Renault como melhor opção.

“Eu acho que ele vai tirar um ano sabático. No fim dos seus 30 anos, aquele décimo fica difícil de alcançar”, afirmou Webber.

Sebastian Vettel está na Ferrari desde 2015 (Foto: Reprodução)

Por ter andado um bom período ao lado do alemão, Webber conhece seu estilo de trabalho e acredita que a Ferrari vai sentir falta do profissionalismo e do esforço do tetracampeão.

“Sebastian esteve ali construindo, fazendo as coisas andarem. Ele teve muitos desafios na Ferrari, sem dúvida. Acho que vão sentir falta dele e de sua experiência. Leclerc é um dos melhores, mas eles vão sentir falta do conhecimento de Vettel”, afirmou.

Para Webber, há uma clara desmotivação de Vettel para seguir na Ferrari e, por isso, não houve a renovação do contrato.

“Ele não está levantando da cama motivado para dirigir aquele carro vermelho, isso é um problema. Conhecendo como o Sebastian trabalha, que é dando 110%, ele coloca muito tempo e esforço, mas espera o mesmo dos outros. Fez o que pôde e esgotou as possibilidades, mas está sem gás”, finalizou o australiano.

Paddockast #65 | As ideias esdrúxulas de retorno/As boas ideias de Lewis Hamilton
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.