Webber vê ex-companheiro Vettel indeciso e “em encruzilhada” sobre permanência na Fórmula 1

Ex-parceiro de Sebastian Vettel nos tempos de Red Bull, Mark Webber entende que o tetracampeão precisa decidir o que quer para os próximos anos e não acha nenhum absurdo que o alemão se aposente ao fim da temporada: “Tudo é possível na F1”

Um dos assuntos que mais chamou a atenção nos últimos dias na Fórmula 1 foram os rumores sobre uma possível aposentadoria de Sebastian Vettel do Mundial ao fim da temporada 2019. O alemão, em seis corridas, ficou longe de lutar pela vitória e tem como melhor resultado até agora o segundo lugar no GP de Mônaco, disputado há quase duas semanas.
 
Ainda que o próprio Vettel tenha descartado a possibilidade, assegurando que ainda se diverte na F1 e que tem uma missão a cumprir pela Ferrari, há quem entenda que uma aposentadoria do alemão não seria algo absurdo. Trata-se de Mark Webber, um dos pilotos que mais conhece Vettel por conta do tempo em que correram juntos na Red Bull.
Vettel está numa encruzilhada e precisa decidir o que quer na F1, diz Webber (Foto: Reprodução)

Companheiro de equipe do alemão entre 2009 e 2013, Webber entende que o tetracampeão alterna momentos de enorme motivação com outros de aparente desligamento, de modo que, para o australiano, Seb precisa saber o que quer da F1 e decidir seu rumo.

 
“Tudo é possível na F1. É confuso porque, com frequência, ele parece com vontade e agressivo. Depois, em outros momentos, parece relaxado quando termina em segundo ou terceiro, e ele é alguém que você não espera que esteja satisfeito com isso”, disse o piloto em entrevista à emissora austríaca ‘Servus TV’.
 
“Ele precisa decidir o que quer para os próximos anos. Está em uma encruzilhada, inclusive no lado mental”, comentou Webber, lembrando também que o alemão não tem 100% da culpa pela fase que atravessa no momento. “Apenas Sebastian tem a resposta, mas há uma coisa clara: a Ferrari também precisa melhorar”, finalizou.

Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.