Webber vê F1 diferente, mas afirma que ainda é possível encontrar satisfação nas corridas

Mark Webber afirmou que o papel de destaque dos pneus mudou a F1, mas acredita que ainda é possível encontrar satisfação no esporte. Rubro-taurino destacou que competitividade é o ponto alto

Mark Webber acredita que o atual formato da F1 tornou difícil para que os pilotos mais antigos da categoria encontrem o mesmo tipo de satisfação nas provas. Na visão do rubro-taurino, o papel de destaque dos pneus na competição tirou um pouco do prazer das disputas na pista. 
Webber afirmou que competitividade é o ponto alto da F1 (Foto: Red Bull/Getty Images)
“Acho que como um grupo, especialmente para os caras com mais de 100GPs, nós vemos coisas diferentes sobre as corridas atualmente”, disse Webber ao ser questionado pela revista britânica ‘Autosport’ sobe quão satisfatórias eram as corridas este ano.
 
“Faz parte da nossa habilidade lidar com estes desafios, como sempre fizemos, seja com os V10, os V8, o reabastecimento, classificação com uma volta, Q3, Q2, Q1”, listou. “Vi a maioria dos cenários com que tivemos de lidar e é importante para um piloto lidar com eles”, frisou.
 
“Mas vocês viram em Mônaco que eu comecei a cuidar do meu primeiro conjunto de pneus quando cheguei na curva 3. E eu podia ver Nico [Rosberg] fazendo isso também”, apontou. “[As corridas] são diferentes”, resumiu. 
 
Mesmo vendo as corridas muito diferentes, Mark ponderou que ainda é possível ter satisfação dentro do carro e afirmou que o nível de competitividade da categoria é uma coisa bastante prazerosa. 
 
“É um tipo de corrida bem diferente, sem dúvida. Você ainda tem alguns bons momentos no carro, mas é difícil apontar o lado da satisfação. É apenas diferente”, avaliou. “Para ser bem sucedido e vencer neste nível, não vão te entregar os resultados.”
 
“Você terá de vencer alguns bons jogadores, e este sempre foi o caso na F1”, comentou. “Você também tem de bater outros times, não apenas os pilotos. Esta é uma parte muito satisfatória do trabalho. Você sabe disso quando está no degrau mais alto do pódio, geralmente é um momento de muito orgulho”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.