Webber vê Vettel favorito para temporada 2014 mesmo com novas regras: “É perfeito para ele”

Mark Webber acha que Sebastian Vettel entra como grande favorito ao título de 2014, mesmo com a drástica mudança nas regras. Para o australiano, as alterações vão até ajudar o ex-companheiro

Sebastian Vettel é tetra na F1 (Foto: Twitter/Moni Maldonado)

Mark Webber acredita que seu ex-companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, vai começar a próxima temporada como grande favorito para a conquista do quinto título mundial consecutivo na F1. 2014 também marca uma grande mudança no regulamento do Mundial, mas o australiano acha que os atuais campeões vão se adaptar bem e rápido às novas regras.

"Seb é o favorito para o Mundial de Pilotos", disse Webber, que trocou a F1 pelo WEC, onde vai defender a Porsche a partir do ano que vem. "Eles são os favoritos e terão um início forte de temporada, o que provavelmente não é o que as pessoas em casa querem ouvir", completou o piloto em entrevista à BBC. 

A principal alteração para o próximo campeonato é, sem dúvida, a adoção do motor V6 turbo de 1.6 l, mas há também restrições aerodinâmicas. "Eu acredito que eles continuarão muito fortes. Será um campeonato de motor, mais até do que aerodinâmico, o que possivelmente não é uma coisa ruim para algumas pessoas", explicou o australiano.

"Mas, ainda assim, sempre é importante ter um piloto decente, especialmente a partir de uma perspectiva de inteligência em termos de ritmo e gestão de toda a tecnologia que os carros terão no próximo ano, e isso ajudará muito Sebastian. Isso é certo e perfeito para ele", acrescentou.

Solicitado pela reportagem a nomear o melhor piloto que viu nesses anos de carreira na F1, Webber não soube dizer ao certo. "Provavelmente esse posto fica entre Seb e Fernando (Alonso)", disse o competidor de 37 anos.

"Você precisa reunir tudo. É difícil dizer. Tivemos de nos ajustar ao longo dos anos aos diferentes regulamentos. Mas, para tentar responder sua pergunta, acho que aos domingos Fernando é o melhor, é mais hábil naquelas duas horas de corrida. Não há dúvidas sobre isso. Agora em uma única volta, acho que dá Sebastian. Mas é uma disputa bem apertada", falou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.