Wehrlein celebra ponto conquistado no GP da Áustria, mas admite “quase ter estragado tudo” por posição errada no grid

Um final de semana para ficar na memória de Pascal Wehrlein e da Manor. Neste domingo (3) no GP da Áustria, o alemão conseguiu ganhar posições após um pit-stop ruim para conquistar o primeiro ponto da temporada

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Um histórico dia tanto para a Manor quanto para Pascal Wehrlein, que vão guardar o GP da Áustria deste domingo (3) na memória. Após o alemão largar do meio do pelotão, ele conseguiu terminar o dia na zona de pontos, em décimo.

O bom desempenho já começou na classificação do sábado. Em performance excepcional, ele chegou ao Q2 em Spielberg, anotando a marca de 1min07s700 e conquistando o 12º pontos do grid.

Pascal Wehrlein durante treinos livres no Red Bull, na Áustria (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Satisfeito, o piloto explicou que a segunda passagem pelos boxes o deixou preocupado, mas exaltou a conquista de um ponto para a classificação. “Tivemos um pouco de falta de sorte com nossa segunda parada”, avaliou.
 

“Fomos aos boxes um pouco mais cedo que os outros pilotos, e quando voltávamos para a pista o safety-car também foi necessário, o que significava que eu estava uma volta atrás e em último. Terminar a corrida nos pontos desta posição foi incrível”, completou.
 
No entanto, o alemão quase recebeu uma punição antes mesmo da largada. Com Felipe Massa largando do pitlane, ele acabou alinhando na vaga do brasileiro no grid, a décima posição. Sobre o caso, Wehrlein afirmou que “quase estragou tudo”.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.