Wehrlein confirma ausência da primeira sessão de testes de pré-temporada da F1, mas fala em “voltar mais forte”

Pascal Wehrlein é a primeira baixa dentre os 20 pilotos inscritos para a temporada 2017 da F1 na sessão que vai abrir os testes de inverno a partir de 27 de fevereiro. O jovem alemão terá de ficar de fora em razão de uma lesão no pescoço. A ausência foi confirmado nesta sexta-feira pelo próprio alemão via Twitter

 

Pascal Wehrlein está oficialmente fora da primeira sessão de testes da pré-temporada da F1, com início para o próximo dia 27 de fevereiro, em Barcelona. Na agitada manhã desta sexta-feira (17), marcada pela apresentação das primeiras imagens do novo carro da Williams, o novo piloto da Sauber anunciou, via Twitter, que não vai participar desta primeira sessão de testes em razão de uma lesão sofrida no pescoço em acidente envolvendo Felipe Massa na Corrida dos Campeões, em janeiro, em Miami.

 
A Sauber ainda não anunciou de forma oficial, mas o substituto de Wehrlein nos primeiros testes em Barcelona será o italiano Antonio Giovinazzi, indicado pela Ferrari para ocupar a vaga do substituto de Felipe Nasr na equipe suíça

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Ex-Manor, Pascal Wehrlein vai ter de esperar um pouco mais antes de fazer sua estreia na Sauber (Foto: Getty Images)

 
“Eu vou ter de ficar de fora do primeiro teste de inverno devido a uma recomendação médica por conta de um problema no pescoço. Eu sinto muito pela equipe, mas nós vamos voltar mais fortes”, escreveu Wehrlein em sua conta no Twitter.
 
Confirmada a ausência de Wehrlein da primeira sessão de testes na Catalunha, trata-se de um grande prejuízo para o alemão por perder um bom tempo de pista com o novo carro da Sauber, o C36, totalmente novo em razão das mudanças no regulamento técnico da F1. Sem a mesma quilometragem que fatalmente será adquirida pelo seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, Wehrlein já começa atrás do sueco neste começo de temporada 2017.
 
Wehrlein busca se recuperar completamente da sua lesão no pescoço antes de ser submetido nos próximos dias a novos exames visando a segunda bateria de testes, também em Barcelona, entre 7 e 10 de março. A temporada 2017 do Mundial de F1 começa no próximo dia 26 de março com a disputa do GP da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne.
 

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.