Wehrlein descarta retorno para “pouco competitiva” F1 e diz que “não poderia estar mais feliz com minha situação”

Pascal Wehrlein está satisfeito com os rumos que sua carreira tomou. Após dois anos pouco competitivos na Fórmula 1, o alemão já deixou claro que não planeja um retorno para a categoria, ressaltando a felicidade em poder disputar na Fórmula E e trabalhar com a Ferrari

Pascal Wehrlein tem vivido ótima fase em sua carreira. Em sua primeira temporada na Fórmula E, o piloto ressaltou como tem se divertido novamente nas pistas, deixando claro que os tempos de Fórmula 1 ficaram para trás e não sente nenhuma saudade da época.
 

O alemão chegou à categoria no ano de 2016, defendendo a Manor. No ano seguinte, passou a usar as cores da Sauber. Entretanto, com duas equipes pouco competitivas e baixo rendimento, se viu sem espaço no grid para a temporada 2018, precisando procurar outros caminhos na carreira. Foi quando correu no DTM no último ano e, agora, disputa a FE.
 
Ao relembrar o que passou na F1, Pascal deixou claro: a vontade de voltar não passa por sua cabeça. “Não, a nenhum preço”, respondeu ao jornal ‘Bild’ ao ser questionado se consideraria um retorno para a categoria.
 
“Precisa encaixar, como este ano na Fórmula E. Definitivamente não vou voltar para uma equipe da Fórmula 1 em que sei que vou brigar pela 18ª posição. Ir para um final de semana sabendo que o 15º é o máximo não é um esporte competitivo. Não quero mais estar nesta situação”, seguiu.
Pascal Wehrlein (Foto: Mahindra)

Hoje, além de defender a Mahindra na categoria dos carros elétricos, o alemão também assumiu o papel de piloto de desenvolvimento da Ferrari, trabalhando nos simuladores da equipe. Em sua visão, o cenário perfeito para o momento.
 

“Pela primeira vez em muito tempo, me divirto novamente. Não poderia estar mais feliz com minha atual situação, e também me diverti no DTM ano passado. Agora corro na FE, trabalho para a Ferrari no simulador, e piloto em uma equipe em que posso mostrar meu desempenho”, explicou.
 
“Já tive a chance de vencer na Fórmula E duas vezes, e isso me faz sentir um piloto de corridas novamente”, concluiu.

Atualmente, Wehrlein ocupa a nona colocação da classificação da Fórmula E, somando 34 pontos. Em cinco provas disputadas – ficou de fora da abertura da temporada por questões contratuais, teve dois abandonos e uma segunda colocação como melhor resultado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.