Wehrlein ganha força na briga por vaga da Manor com rumores de contratação de Magnussen pela Renault

Pascal Wehrlein teve seu nome falado como candidato a uma das vagas na Manor em 2016 tão logo a Mercedes parecia certa como fornecedora de motores da equipe, mas o nome do campeão mais jovem do DTM esfriou. Agora, no entanto, com Kevin Magnussen a um palmo da Renault, Wehrlein voltou a ser o favorito pelos lados do time inglês

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A indefinição da Manor para as duas vagas de pilotos para a temporada 2016 girou a roda de nomes em 360°, aparentemente. Isso porque Pascal Wehrlein voltou a ser um favorito para assumir um dos cockpits e enfim fazer sua estreia na F1 depois de ter sido quase que descartado.
 
Com menos de três semanas para o começo dos testes coletivos de pré-temporada da F1, as vagas da Manor são as únicas ainda não definidas. Sabe-se que a equipe está atrás de ao menos um piloto pagante que garanta cerca de R$ 66,3 milhões à equipe para enfrentar a jornada.
Pascal Wehrlein é campeão (Foto: DTM)
A dúvida, porém, estava no que a Manor, que agora tem motores Mercedes, esperava do outro piloto. Não eram poucos os que acreditavam que a equipe queria costurar um acordo com Kevin Magnussen, agora praticamente acertado com a Renault para substituir Pastor Maldonado. Então, os olhos se voltam para o campeão mais jovem da história do DTM.
 
A Mercedes gostaria de ter Wehrlein, seu piloto reserva nos últimos dois anos e campeão pela equipe da fábrica na categoria alemã de carros de turismo, no grid da F1. Sua nova cliente, ao que parece, quer um piloto com mais talento que dinheiro para o que deve ser o ano mais animador do time. 
 
A vaga dos pagantes esteve bem perto das mãos de Rio Haryanto, que garantiu o aporte financeiro do governo federal da Indonésia e da petrolífera estatal Petramina. Mas, no fim das contas, não conseguiu fechar o valor total pedido – ao menos por enquanto. Will Stevens e Alexander Rossi, a dupla que terminou a temporada 2015 no volante, também está na jogada.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.