Wehrlein se diz “sem planos para 2018 e no mercado”, mas confia em performance e Mercedes para seguir no grid

Pascal Wehrlein se vê no mercado da F1 e revela que seu contrato com a Sauber é válido por apenas essa temporada. O alemão confia que suas performances, além da proteção da Mercedes, serão importantes para se manter no grid em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pascal Wehrlein falou sobre seu futuro na F1 e se vê "no mercado" por ainda não ter nenhum contrato firmado para 2018. O alemão, que defende a Sauber nesta temporada, tem como principais armas para assegurar uma vaga os pontos conquistados desde sua estreia no Mundial no ano passado e a proteção da Mercedes. Para o alemão, a performance que vem demonstrando no campeonato não passou desapercebida. 

 
"Creio que as pessoas perceberam que eu marquei pontos com carros que normalmente não seriam capazes", afirmou o jovem piloto em entrevista ao site da F1. Em 2016, andando com a pequena Manor, Pascal somou um ponto, enquanto, neste ano, já possui cinco com a equipe suíça.
 
"Agora, para 2018, não tenho planos, o futuro está totalmente aberto. E sim, posso dizer que estou no mercado", completou Wehrlein, que também foi questionado sobre a opção da Mercedes em promover Valtteri Bottas como substituto de Nico Rosberg. Pascal chegou a ser cotado, mas o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, o considerava jovem demais para assumir o posto de companheiro de Lewis Hamilton.
Pascal Wehrlein ainda não tem contrato para 2018 (Foto: Sauber)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao falar sobre o assunto, o competidor de 22 anos não se mostrou resignado. "Isso não me preocupou. Não posso influenciar uma decisão tão importante, por isso acho que é uma perda de tempo e esforço se preocupar com isso. Valtteri está competindo em alto nível e merece o lugar", disse.

 
Wehrlein também avaliou a atual temporada da Sauber e sobre os rumores sobre o encerramento do vínculo com a Honda para o próximo ano. "Não tenho ideia do que vai acontecer no ano que vem. Certamente, ouvi os rumores, mas não posso falar mais que isso e nem me preocupar muito com isso, porque não tenho qualquer influência nas decisões tomadas. Tenho um contrato para essa temporada, por isso o meu foco está neste campeonato. E quero muito que a Sauber se saia bem, porque tem muito potencial", explicou.
 
Por fim, o alemão se mostrou contente com a chegada de Fréderic Vasseur, que assumiu o posto de chefe da esquadra suíça no lugar de Monisha Kaltenborn. "Tenho muitas expectativas quanto ao trabalho com Fred. Não sei quão rápido ele poderia promover mudanças. Agora resta apenas uma prova antes da pausa do verão e, depois, a equipe deve começar a pensar na próxima temporada", concluiu.
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.