West Ham faz melhor proposta por Estádio Olímpico de Londres e encerra planos de etapa da F1

O West Ham fez a melhor proposta pelo Estádio Olímpico de Londres e deve ficar com a concessão da instalação. Se confirmada a negociação, projeto da F1 não deve sair do papel

 

Os planos para realizar uma etapa da F1 dentro e nos arredores do Estádio Olímpico de Londres, localizado em Stratford, foram por água abaixo. Em julho, a Empresa de Desenvolvimento do Legado de Londres (LLDC, no inglês), confirmou a existência de uma proposta para realizar uma etapa da categoria na arena, mas também anunciou o interesse do West Ham, do Leyton Orient Football Club e do UCFB College of Football Business.
 
Nesta quinta-feira (6), a agência de notícias AFP noticiou que proposta do West Ham foi a melhor feita pela instalação e o clube deve ficar com a concessão do estádio. 
West Ham deve ficar com a concessão do Estádio Olímpico de Londres (Foto: Facebook/ Londres 2012)
“Nós tínhamos quarto boas propostas, como todos sabem”, disse o prefeito de Londres, Boris Johnson. “A melhor delas foi do West Ham United. E eu estou muito contente com isso.”
 
“Vai, se acontecer, significar um legado futebolístico para o estádio, mas ainda tem muita negociação para acontecer sobre os termos no negócio”, explicou. 
 
A concessão para os Hammers, que vai pagar um aluguel de £ 99 milhões por temporada (cerca de R$ 30,5 milhões) será válida por 99 anos, mas a mudança não deve acontecer imediatamente, já que o time vai precisar de cerca de quatro anos para adaptar o Estádio Olímpico às suas necessidades na Premier League. A expectativa é que o clube desembolse outros £ 150 milhões (aproximadamente R$ 509 milhões) com as reformas, que devem incluir a construção de camarotes e a instalação de assentos móveis na pista de atletismo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.