Whiting aprova segurança e diz que traçado de Sochi tem “pelo menos dois ou três pontos claros de ultrapassagem”

O diretor de provas da F1 e delegado de segurança da FIA, Charlie Whiting, visitou o circuito de Sochi, na Rússia, e se mostrou bastante contente com o que viu

Charlie Whiting está satisfeito com os preparativos para a primeira edição do GP da Rússia válida pelo Mundial de F1 e elogiou o traçado que será montado em meio às ruas do Parque Olímpico de Sochi.

Diretor de provas da F1 e delegado de segurança da FIA, Whiting visitou as obras de construção do circuito e, em entrevista ao site da prova, se mostrou satisfeito com o que encontrou na cidade que recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno no começo deste fim de semana.

“Parece muito melhor! Na última vez em que estive aqui, era um grande campo de obras. Já faz um ano, e parece realmente bonito agora”, afirmou o britânico.

“É uma pista de alta qualidade. Está claro que tudo foi bem feito. Será uma pista rápida e bem competitiva, pois há pelo menos dois ou três pontos claros de ultrapassagem. Acho que será uma pista bem interessante e uma corrida espetacular”, comentou. Esses pontos, na opinião dele, ficarão na freada para as curvas 2, 13 e 17. Whiting ainda chamou a atenção para a sequência que vai da curva 4 até a curva 10.

Whiting gostou do trabalho da organização do GP da Rússia (Foto: Getty Images)

O inglês também elogiou a segurança e disse que não há preocupações neste sentido. “É de primeira classe”, declarou.

“Fizemos várias simulações na pista e no modo como a organizamos, as áreas de escape e as barreiras de absorção de energia. Tudo foi simulado, e estamos completamente confiantes de que o Autódromo de Sochi é absolutamente de primeira classe no que compete à segurança”, disse.

O GP da Rússia já teve duas edições no começo do século passado, em 1913 e 1914, nas ruas de São Petersburgo. A terceira edição da prova está marcada para o próximo dia 12 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.