Whitmarsh admite que McLaren pode voltar a utilizar cor laranja na pintura dos carros a partir de 2014

Equipe britânica não terá mais contrato com a Vodafone como principal patrocinadora após o término do atual campeonato, e parceria com a Mercedes também está próxima do fim. "Laranja é uma cor ótima, especialmente para a McLaren", disse o dirigente


A McLaren pode voltar a usar a cor laranja na pintura de seus carros a partir de 2014. A afirmação é de Martin Whitmarsh, chefe da tradicional equipe britânica.
 
Em entrevista ao site russo 'F1news', o dirigente admitiu que a mudança pode ocorrer já na próxima temporada, já que o contrato com a Vodafone, principal patrocinadora do time, acaba após o término do atual campeonato.
Juan Pablo Montoya pilota McLaren laranja em testes de 2006 (Foto: Bryn Lennon/Getty Images)
icon_gp A cobertura do GP da Espanha de F1 no GRANDE PRÊMIO
icon_foto As imagens da F1 neste domingo no circuito de Barcelona

"Eu realmente gosto da ideia", afirmou Whitmarsh. "Laranja é uma cor ótima, especialmente para a McLaren."

 
"Nós a usamos em nosso carro de turismo e fica ótimo. Vamos continuar a avançar neste sentido. A F1 é um pouco diferente: os modelos de negócios mais modernos são uma das principais tarefas da equipe. Devemos promover as marcas de nossos parceiros."
 
"Mas, se tivermos a sorte de encontrar um patrocinador que goste da cor laranja, você verá essa cor novamente na F1."
 
A McLaren utiliza pintura predominantemente prateada desde 1997, quando deixou de ser patrocinada pela Marlboro e adotou as cores da West. Mesmo com o fim dos patrocínios de empresas tabagistas na categoria, o time optou por manter o prata em função da parceria com a Mercedes, iniciada em 1995.
 
No entanto, desde sua fundação, em 1966, até parte da década de 70, a escuderia competiu na F1 utilizando a cor laranja. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.