Whitmarsh afirma que F1 com Kers e asa traseira móvel deve agradar público norte-americano

O chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse que a F1 reuniu os ingredientes necessários para fazer sucesso nos Estados Unidos, onde os esportes têm um forte apelo de entretenimento

Chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh vem se tornando um dos principais entusiastas do GP dos Estados Unidos. Depois de afirmar que a corrida americana é a “oportunidade de ouro” para a F1 se estabelecer na América do Norte, o dirigente disse que pela primeira vez a categoria reuniu os ingredientes necessários para fazer sucesso nos EUA.

“O esporte na América do Norte é significativamente focado no entretenimento. E a F1, ao longo dos anos, provavelmente não colocou muita ênfase nisso. Agora, se você olhar os últimos campeonatos, há uma falta de previsibilidade”, declarou.

Martin Whitmarsh curitu o GP dos EUA (Foto: McLaren)

Whitmarsh disse acreditar que elementos como a asa traseira móvel, o Kers e as estratégias provocadas pela degradação dos pneus Pirelli devem agradar os fãs norte-americanos pelas vastas estratégias que provocam. “Coisas como a asa traseira móvel, que os puristas nunca iriam aceitar antigamente, foi uma concessão apropriada a se fazer pelo espetáculo”, avaliou.

No entanto, apesar da animação pela emoção das últimas corridas, o chefe da McLaren reconheceu que a F1 não pode perder as próprias características. Para isso, Whitmarsh se lembrou do WWE, competição de luta livre americana, que além da pirotecnia dos golpes ainda permite movimentos pouco convencionais como dar uma cadeirada no oponente.

“A F1 está muito mais imprevisível e, como consequência, muito mais animada que alguns anos atrás. Mas nós não vamos tão longe quanto a luta livre”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.