Whitmarsh confirma intenção de encontrar cockpit para promover estreia de Magnussen na F1 em 2014

Martin Whitmarsh disse que a McLaren procura uma maneira de promover a estreia de Kevin Magnussen, jovem que integra seu programa de desenvolvimento de pilotos, no Mundial de F1 na próxima temporada

 
A McLaren quer ver Kevin Magnussen, 20, como titular em alguma equipe da F1 na temporada 2014 da categoria, confirmou o chefe do time de Woking, Martin Whitmarsh.
 
O jovem dinamarquês, filho do ex-piloto Jan Magnussen, integra o programa de desenvolvimento da McLaren e impressionou quando recebeu a oportunidade de andar com o carro prateado no teste de novatos, em Silverstone, neste mês de julho.
 
Inicialmente, Kevin, líder do campeonato da World Series em 2013, andaria com a Force India, mas uma mudança de última hora nos planos do time indiano fez a McLaren alterar seu planejamento para dar uma oportunidade ao jovem. Ele não decepcionou e liderou um dos três dias de atividades na Inglaterra.
De McLaren, Kevin Magnussen liderou nos treinos de novatos em Silverstone (Foto: Getty Images)
Na Hungria, Whitmarsh foi questionado sobre qual o plano para promover a estreia de Magnussen na F1 e revelou que o objetivo é negociar com outra equipe da categoria. "Estamos pensando em fazer isso", concordou o dirigente.
 
"Sei que tivemos exceções, mas, geralmente, não colocamos novatos no carro e vamos tentar desenvolver pilotos para o longo prazo", disse Whitmarsh.
 
"A F1 não tem sido boa para desenvolver pilotos. No momento, temos alguns programas bons, mas eles estão um pouco distantes de terem impacto neste time em particular", completou o inglês.
 
O último piloto que estreou na F1 com a McLaren fez bonito. Em 2007, no GP da Austrália, Lewis Hamilton tratou de subir ao pódio já em sua primeira corrida na elite do automobilismo mundial. O inglês foi campeão da categoria no ano seguinte.

A McLaren possui parcerias técnicas com a Marussia e a Force India, mas o acordo com a Force India terminará no fim deste ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.