Whitmarsh elogia criação da Fórmula E e não descarta envolvimento futuro da McLaren

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, elogiou o projeto da Fórmula E e afirmou que, no futuro, a escuderia de Woking pode montar um time na categoria de carros elétricos

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, elogiou a iniciativa da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de apoiar a criação da Fórmula E, campeonato que terá apenas carros elétricos a partir da temporada de 2014. O dirigente classificou o projeto como bastante interesse e afirmou que o time de Woking tem interesse em participar.

“Acho que existe bastante interesse. É uma coisa em a McLaren adoraria estar envolvida, então estamos, obviamente, olhando para isso no momento”, contou Whitmarsh em entrevista à agência de notícias ‘Reuters’. “Quem sabe o que pode acontecer.”

“Estamos avaliando todo tipo de coisa”, explicou. “Acho que é uma boa iniciativa e nós ficaríamos muito felizes de nos envolver em qualquer forma”, falou.
 

Whitmarsh não descartou participação da McLaren na Fórmula E (Foto: McLaren)


Questionado se a McLaren considera a possibilidade de montar uma equipe na categoria, Whitmarsh afirmou que no momento não, mas que no futuro é possível que isso aconteça. “Em algum ponto, sim. Mas não no momento.”

“Estamos avaliando o desafio tecnológico e como podemos contribuir. Mas eu acho que o esporte tem de evoluir e mudar e eu, pessoalmente, acho que é um bom desafio técnico e a McLaren gosta disso”, ponderou.

O dirigente também falou sobre o futuro da modalidade. Na visão de Whitmarsh, o esporte a motor precisa ser socialmente relevante e caminha em direção aos carros silenciosos.

Martin contou que recentemente guiou um Nissan Leaf com a família e estranhou o carro elétrico, mas afirmou que seus filhos gostaram. “Nós não temos que apelar para velhos como nós”, brincou. “Temos de olhar para o futuro e este esporte tem de ser socialmente relevante”, opinou.

“Estamos cada vez mais caminhando para carros silenciosos e acho que em breve você verá um número de ótimas coisas vindas da McLaren, que estão em sintonia com alguns desses desafios”, concluiu.

Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube