Whitmarsh vê Hamilton “mais forte” e demonstra confiança na renovação do contrato do britânico

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, afirmou que Lewis Hamilton está mais forte do que nunca e se mostrou confiante na renovação do contrato do britânico

Lewis Hamilton ainda não renovou seu contrato com a McLaren, mas Martin Whitmarsh, chefe da equipe de Woking, se mostrou confiante na permanência do britânico. A escuderia já renovou o vínculo de Jenson Button há algum tempo, mas o novo contrato do campeão de 2008 tem sido alvo de muita especulação. Em recentes entrevistas, o piloto declarou que ficar com seus troféus originais é um dos pontos que serão importantes para assegurar sua posição.

“Eu, honestamente, não acho que seja um problema”, disse Whitmarsh em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Fazem algumas perguntas sobre isso durante o fim de semana e é, claramente, fascinante para algumas pessoas, mas eu, realmente, não acho que seja um problema.”
 

Whitmarsh mostrou confiança na renovação do contrato de Hamilton (Foto: McLaren)


“Lewis e eu nos falamos duas ou três vezes. Acho que estamos mais próximos do que jamais estivemos e eu o conheço desde os 11”, lembrou. “As nossas conversas tem sido sobre como vamos vencer os outros times e como vamos tentar vencer corridas. Nós não conversamos sobre essas coisas na pista, porque não acho que seja o ambiente ideal”, avaliou.

Na visão de Whitmarsh, a renovação do vínculo é uma questão simples. “Em última análise, é relativamente simples. Se o Lewis quiser ficar no time, e ele me disse que quer, então deve ficar. E se queremos mantê-lo, então devemos mantê-lo”, resumiu. “Se a resposta for sim para essas duas perguntas, então eu acho que é iminentemente possível.”

O dirigente também aproveitou para elogiar Lewis. Martin acredita que o piloto está em sua melhor forma, com o foco no lugar certo e a confiança em alta.

“Acho que qualquer um que tenha observado Lewis de perto em termos de onde está a cabeça dele, onde está o foco dele e a sua confiança – acho que, na verdade, ele está em uma posição muito mais forte agora do que no ano passado”, ponderou. “Ele passou por alguns ciclos interessantes e tem sido legal para alguns de nós que o conhecemos há muitos anos assistir isso. Ele está em um lugar mais forte e, apesar de isso não significar tudo, vai dar certo para ele. Ele está mais forte mentalmente do que jamais esteve.”

“Ele teve grandes desafios e no ano passado, por seus padrões extremamente altos, não foi um de seus melhores anos. Mas ele é um piloto apaixonado que quer vencer corridas e eu ficaria muito preocupado se ele não exibisse essas características – e ele tem uma mente forte e claramente mais experiente”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.