Williams admite possibilidade de Lowe substituir Symonds em 2017: “Seria um reforço fantástico”

Paddy Lowe está livre no mercado e a Williams já está de olho. Liberado pela Mercedes, o dirigente é visto como um “reforço fantástico” para a equipe britânica, que perdeu o diretor-técnico Pat Symonds recentemente

Paddy Lowe está livre no mercado após romper o contrato com a Mercedes, mas talvez não por muito tempo. Claire Williams, chefe da Williams, reconheceu que a equipe está de olho em Lowe, tido como um importante reforço para a área técnica, órfã desde a saída do diretor-técnico Pat Symonds.
 
“Claro que alguém como o Paddy chama nossa atenção, agora que ele está disponível”, disse Claire. “Ele ajudou a Mercedes a conquistar três campeonatos em três anos seguidos. Claro que ele é alguém que pinta no alto da nossa lista, seria um reforço fantástico. Ele começou a carreira na Williams, e que equipe não gostaria de alguém como Paddy Lowe?”, seguiu.
 
A possível ida de Lowe para a Williams ganhou muita força ao longo das últimas semanas. A saída da Mercedes passaria a ter algum sentido – é difícil de acreditar que alguém tão valorizado no mercado ficaria desempregado sem mais nem menos.
Paddy Lowe está livre no mercado (Foto: Mercedes)
De acordo com a publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’, a ida de Lowe para a Williams é diretamente relacionada com a transferência de Valtteri Bottas para a Mercedes, já encaminhada. Claire, por sua vez, deixa claro que um negócio não tem nada a ver com o outro.
 
“Para nós, são duas coisas separadas”, explicou. “É óbvio que precisamos de um diretor-técnico agora que o Pat Symonds decidiu sair da equipe, queremos alguém que chegue e nos faça alcançar nossas ambições. Isso significa vencer corridas e campeonatos”, continuou.
 
A Williams tenta utilizar a mudança de regulamento da temporada 2017 para recuperar o terreno perdido em 2016. Sem o mesmo ritmo das temporadas 2014 e 2015, a equipe despencou do terceiro para o quinto posto no Mundial de Construtores.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube