Williams afirma que Senna está começando a fazer uso da experiência na F1

Satisfeito com o bom desempenho de Bruno Senna no GP da Hungria, Frank Williams afirmou que o brasileiro está bem adaptado à categoria. Apesar disso, o dirigente não garantiu a permanência do piloto na próxima temporada

O bom desempenho de Bruno Senna no GP da Hungria deixou Frank Williams satisfeito. Ao longo da primeira metade da temporada, o brasileiro teve dificuldades para conseguir um bom ritmo no treino classificatório, mas em Hungaroring avançou ao Q3 sem maiores problemas. Como resultado, o piloto terminou na sétima posição, superando Mark Webber e Felipe Massa ao longo da corrida.

Contente com o desempenho de Senna, Frank Williams afirmou que o piloto está começando a fazer uso da experiência que já tem na F1.  “Ele provavelmente está ficando mais experiente na F1. Foi uma forte pilotagem, eu diria que sem nenhum erro. Eu fiquei muito encorajado, fiquei mesmo. Pode parecer condescendente, mas todos sentamos nos boxes e ficamos quase emocionados com os pilotos, torcendo enquanto eles se esforçam”, declarou.

Bruno Senna foi bastante elogiado pelo desempenho na Hungria (Foto: Williams)

“Ainda é possível ter esse tipo de sentimento, e eu senti que Bruno está realmente se esforçando e ele precisava desse pequeno apoio dos boxes. Ele é muito inteligente e eu acho que ele vai fazer um bom trabalho para si mesmo”, acrescentou Williams, afirmando que o brasileiro consegue corresponder a esse apoio que vem da equipe.

No entanto, apesar dos bons resultados, a permanência do brasileiro em 2013 não está confirmada. Williams reconheceu o progresso de Bruno, mas não poupou elogios ao reserva, Valtteri Bottas. Apesar disso, o dirigente não confirmou a promoção do finlandês para o próximo ano, mas admitiu que dificilmente a situação de três pilotos dividindo dois carros vai se repetir.

“Eu não posso fazer alguma previsão de quando ele vai assumir um de nossos carros, mas três pilotos em dois não vai continuar. Ele se deu muito bem com a equipe e parece ser naturalmente talentoso. Então, ele tem uma boa chance”, disse o chefão, lembrando que Bottas assumiu o carro de Senna em boa parte dos treinos livres desta temporada.

Williams, por fim, comentou sobre a melhora da Williams em 2012. No entanto, o dirigente reconheceu que o desempenho não está bom, pois o sétimo lugar ainda é pouco perto do que a equipe inglesa almeja. “Para algumas equipes isso é bom, mas para nós não é tanto. A famosa expressão ‘precisamos fazer melhor da próxima vez’ se aplica a essa instituição”, disse.

 “Nós temos um bom grupo de pessoas na fábrica e se estivermos tendo problemas hoje, certamente vamos melhorar. Se não for nessa semana, será na próxima. Temos muito conhecimento, muita experiência, túneis de vento. Não há desculpas”, completou o chefe da Williams, confiante em uma volta por cima.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.