Williams altera programação por causa da previsão do tempo e coloca Massa e Bottas para andar no sábado em Barcelona

Repentinamente, a Williams anunciou uma mudança de planos em Barcelona por conta da previsão de chuva para o sábado. Se antes Valtteri Bottas deveria acelerar, agora o finlandês fará isso à tarde, enquanto Felipe Massa guia de manhã

A Williams comunicou em sua conta oficial no Twitter, logo após o fim dos treinos desta sexta-feira (20) em Barcelona, que os planos da equipe para o teste do sábado foram alterados. Agora, em vez de Valtteri Bottas andar durante o dia, os dois titulares irão se dividir.
 
Felipe Massa irá guiar o FW37 pela manhã, enquanto Bottas assume durante a sessão vespertina.
Felipe Massa (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Previamente, a divisão por turnos estava agendada apenas para o domingo, já que Susie Wolff levou o carro à pista na quinta-feira, e dessa forma os titulares teriam o mesmo tempo de volante. Ainda não foi confirmado qual dos dois – ou se os dois – guiam no domingo.
 
A Williams não deu explicações nem nas redes sociais nem em seu comunicado pós-treino pela mudança no planejamento, mas a mudança aconteceu por conta da previsão do tempo. Ela é de chuva para o sábado, não para o domingo, quando agora Bottas assume o carro. Assim, mesmo que chova amanhã, nenhum dos pilotos terá tido muito mais tempo de pista que o outro. 
 
O ÚLTIMO RESPIRO

A derrota para Lewis Hamilton no campeonato de 2014 fez Nico Rosberg se mexer para encontrar formas de voltar mais forte em 2015 para conquistar o tão sonhado título da F1. E a preparação vai além de aspectos técnicos da pilotagem e dos carros: até a respiração foi alvo de treinamento por parte do alemão durante o inverno europeu. “Eu tentei melhorar já ao final do GP de Abu Dhabi, que foi porque eu realmente quis participar dos testes depois daquela corrida”, diz Nico ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.